Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/01/2023 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Saiba como fazer um plano de Marketing Digital para a sua empresa

 

 

 

 

Um plano de Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a obter ótimos resultados na aplicação das estratégias, afinal, as plataformas online vêm se tornando boas ferramentas para as marcas que querem marcar presença na internet. Além de ajudar a conquistar novos clientes, elas estimulam a venda de produtos e serviços.

Porém, para obter sucesso nessa missão, a sua empresa precisará organizar todas as ações. Nesse momento, o planejamento se torna uma etapa essencial para o crescimento do negócio.

Mas como planejar as ações de Marketing Digital? É justamente essa resposta que você terá neste artigo.

Acompanhe!

 

Plano de Marketing Digital: como fazer?

 

O plano de Marketing Digital pode ser feito por meio de práticas muito eficientes. Para ajudar a sua empresa, listamos as estratégias essenciais para a construção de um bom planejamento online.

Veja!

 

Faça um estudo da concorrência

 

Estudar a concorrência é um processo muito importante para montar um plano de ação efetivo para a sua marca. Afinal, o número de empresas concorrentes vem se tornando cada vez maior em diversos setores.

Mas também é possível encontrar boas oportunidades de mercado. Para descobri-las é preciso realizar um estudo efetivo sobre a concorrência. Diante disso, se faça as seguintes perguntas:

Quais são as principais empresas concorrentes?

Elas marcam presença no mundo digital?

As estratégias usadas por elas estão conquistando bons resultados?

O que elas fazem errado?

O que a minha empresa pode fazer melhor que elas?

Qual é o diferencial dos produtos ou serviços da minha marca?

 

 

Defina a verba no plano de Marketing Digital

 

Para montar um bom planejamento, é importante definir a verba que a sua empresa usará nas ações de Marketing Digital. A boa notícia é que essa modalidade de marketing aceita um investimento bem modesto quando comparada ao marketing tradicional.

Por isso, a sua marca pode iniciar as ações por meio de um pequeno orçamento. No decorrer do tempo você poderá aumentar o valor do investimento.

 

Conheça a persona do seu negócio

 

Conhecer a persona é indispensável para obter um bom retorno nas ações de Marketing Digital. Afinal, o principal objetivo consiste em efetuar a venda dos produtos ou serviços. Para isso a sua marca terá que apresentar boas soluções para os clientes. De fato, antes de apresentar soluções é necessário conhecer os problemas que precisam ser solucionados.

Para isso, é indicado montar o perfil da persona. Esta pode ser descrita como um personagem fictício capaz de representar o público-alvo da sua empresa.

Para montá-lo será necessário conhecer a fundo os seus clientes. Isso inclui as suas dúvidas, objetivos, desejos, dores e necessidades.

 

Defina as metas das campanhas

 

Para alcançar os objetivos é necessário planejá-los de forma efetiva. Por isso, o primeiro passo é defini-los de maneira estratégica. Para facilitar o processo, identifique as metas que devem ser alcançadas em curto, médio e longo prazo. No entanto, vale a pena mencionar que essas metas precisam estar alinhadas com o orçamento e com a realidade da sua empresa.


Viu como se monta um plano de Marketing Digital? Nós somos especialistas nesse assunto! Então aproveite a oportunidade para solicitar uma reunião com nossos especialistas para falar do assunto. Será um grande prazer fazer parte da sua história de sucesso!

 

LEIA MAIS

Quanto devo investir em Marketing Digital?

Quais são os conceitos chaves do Marketing Digital?

5 podcasts ideais para quem quer saber mais sobre Marketing

3 dicas de livros sobre Marketing Digital