Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

27/10/2022 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

3 dicas de livros sobre Marketing Digital

 

 

Quem está interessado no segmento do marketing digital sabe que existem diversos livros e conteúdos que podem ser utilizados para adquirir conhecimento e para saber mais sobre uma das áreas que não para de crescer.

Com a evolução da tecnologia e as novas formas de comunicação, é fato que aqueles que atuam com o tema compreendem o papel da busca por conhecimento constante.

Sendo assim, existem diversos livros que podem ser utilizados como o ponto de partida para estudos e melhorias que serão aplicadas ao longo da carreira, comprovando que a busca por novas informações e técnicas deve ser contínua, ainda mais para aqueles que sabem o valor do trabalho e de cada entrega.

Seja pela constante busca do mercado pelos profissionais que estão na área ou até mesmo pelo número de curiosos que insistem em saber o que é marketing digital, a verdade é que o segmento está crescendo e conquistando cada vez mais clientes.

Quer saber mais sobre o assunto?

Então aproveite para conferir o este conteúdo completo e encontre a sua próxima leitura!

 


1. Neuromarketing: como a neurociência aliada ao design pode aumentar o engajamento e a influência sobre os consumidores - Darren Bridger

 

Para aqueles que possuem uma familiaridade com as imagens ou que costumam levar em consideração a experiência do usuário quando o assunto é a ilustração, o livro é a indicação perfeita.

Isso porque o autor faz questão de explicar a relação que existe entre as atitudes do usuário e aquilo que ele está vendo ou ouvindo.

O intuito é comprovar que a experiência precisa ser vivência no todo, com diversos elementos que são pensados de acordo com o desejo de cada um.

 


2. Copywriting - Vol 1 e Vol 2 - Paulo Macedo

 

A escrita nunca foi tão importante como nos últimos anos. Diante de diversas demandas e formas diferentes de conseguir conquistar o outro, conseguir resumir em poucas palavras as ações e objetivos de cada contato é um desafio e tanto.

Pensando que já existem especialistas que ficam apenas com a parte da escrita, é essencial levar em consideração o domínio das técnicas e a relevância da escolha dos termos e abordagens. Será que essa é a sua área?

 


3. As armas da persuasão - Robert Cialdini

 

Muitos acreditam que a palavra seja forte, entretanto, o termo vai de encontro com aquilo que todos procuram fazer no mercadro: persuadir o outro. Passamos a vida querendo vender ideias e soluções, mas o processo pode ser mais fácil quando sabemos o caminho que deve ser trilhado.

Com dicas e um conhecimento adequado, a selva do digital pode ser conquistada, destacando as marcas e os pontos positivos em cada relação.

E agora, já escolheu qual será a sua próxima leitura?

 

LEIA MAIS

Tendências de marketing digital para 2023

3 estratégias incríveis de marketing digital

4 erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar