Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

14/10/2022 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Tendências de marketing digital para 2023

 

 

O marketing digital apresenta-se como uma solução essencial para as empresas atingirem rapidamente os seus objetivos no contexto da internet. Para isso, porém, elas precisam ficar de olho nas principais tendências do marketing digital.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar as mais importantes para 2023. Não deixe de conferir!

 

Marketing focado em mobile

 

O uso de smartphones cresceu exponencialmente nos últimos anos. Muitas pessoas estão começando a usar o aparelho para diversas atividades e operações diárias, como comprar comida por meio de um aplicativo.

Além de comprar produtos e serviços, o consumidor pode usar o celular para fazer muitas coisas, como pagar contas, conversar com amigos e conhecer curiosidades sobre o Brasil e o mundo.

Por isso, o marketing com foco em mobile virou tendência, e tudo aponta para um uso ainda mais intenso de dispositivos móveis em 2023. Dessa forma, as organizações que focam nisso e planejam ações de marketing nesse sentido poderão ficar à frente de seus concorrentes.

 

Marketing de conteúdo

 

Se há uma tendência crescente para 2023, sem dúvida, é a criação de conteúdo, ou melhor, o marketing de conteúdo. Consiste em uma estratégia de criação e publicação de conteúdos em ambientes digitais com o objetivo de educar clientes, fidelizar consumidores, atrair novos clientes e agregar valor aos produtos e serviços de uma marca.

Com isso, investir em ebooks e conteúdos completos e interativos pode aumentar o engajamento de sua empresa no ambiente digital.

 

Utilização de chatbot

 

Os chatbots são uma tecnologia ideal para empresas com alta demanda de atendimento ao cliente ou que investem em campanhas de marketing para aumentar o tráfego em seu site.

É uma solução que permite automatizar o atendimento ao cliente por meio de inteligência artificial. Sua empresa programa a tecnologia para fornecer atendimento personalizado aos clientes, respondendo às suas principais dúvidas e fornecendo diretrizes gerais, como formas de pagamento disponíveis, prazos de entrega e muito mais.

O uso de chatbots é, sem dúvida, uma tendência de marketing em 2023, pois é uma tecnologia que pode melhorar o marketing da empresa e o atendimento ao cliente.


Agora que você conhece as principais tendências de marketing para 2023, comece a se organizar para começar a investir nelas ou fortalecê-las. Dessa forma, sua empresa pode crescer mais rápido e atingir seus objetivos.

Sua empresa ainda não investiu em marketing digital? Esse é um erro que pode retardar o crescimento do se negócio. Mas não se preocupe, nós podemos te ajudar.

Focada em marketing digital, a Atual Interativa conta com uma equipe altamente preparada para prestar serviços capazes de acelerar o crescimento do seu negócio.

Entre em contato conosco pelo whatsapp clicando aqui para saber mais sobre nossos serviços!

 

LEIA MAIS

3 estratégias incríveis de marketing digital

4 erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar

A minha empresa precisa de um site mesmo com tantas redes sociais gratuitas?