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01/07/2021 - Marketing Digital

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A minha empresa precisa de um site mesmo com tantas redes sociais gratuitas?

 

 

Cada vez mais, as empresas se colocam nas páginas digitais para atrair público e conversar com clientes. Com tantas opções de redes, uma pergunta comum é: se é grátis investir em perfis em várias redes (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn etc.), por que eu precisaria de um site? Será que é mesmo necessário?

A resposta para esta pergunta é: sim, o site é fundamental. A seguir, explicaremos o porquê desta situação. Assim, no fim deste conteúdo, você poderá entender perfeitamente a importância de ter o site em seu portfólio de conteúdos digitais.


POR QUE MINHA EMPRESA PRECISA DE UM SITE

Para começar, o site é uma forma mais completa de conversar com o público. As redes sociais têm, em vários casos, limites de caracteres e, acima de tudo, são dinâmicas. As pessoas, dificilmente, vão entrar nestas páginas para consumir apenas o conteúdo referente à sua página.

Na prática, elas vão navegar por posts de amigos, de familiares e, também, verão o seu conteúdo. Elas podem se interessar por um produto oferecido, mas o que acontece geralmente? A busca pelo clique em um link, que leve a uma nova ação.

O site pode ser o local ao qual o cliente é levado a partir deste link. Por exemplo: pensemos em uma empresa que vende roupas. Na rede social gratuita, ela pode fazer uma chamada para uma promoção ou postar uma foto de um novo modelo.

Mas, a partir disso, a ação de compra é mais longa. O cliente pode clicar no link para ser levado ao site, no qual ele vai conferir condições de pagamento, outras possibilidades de modelos para compra etc.

O que queremos dizer é: uma empresa tem, nas redes sociais, uma forma de interação muito interessante. Mas se o objetivo é mais profundo, de realmente transformar o usuário em cliente, o site traz mais conteúdo e bagagem específica para que ele se impressione e fique em contato com a marca.

Além disso, o site é um formato mais sólido e sóbrio de relação com os clientes. Ou seja, os gestores têm maior chance de mostrar que aquele negócio é profissional e completo do que em redes sociais, onde é mais fácil criar perfis e produzir conteúdos. O site é mais completo e gera uma relação mais forte de vendedor e cliente, por exemplo.

E há outro fator essencial: a questão das ferramentas de busca. As pesquisas no Google, maior empresa neste sentido, costumam redirecionar mais para sites. Portanto, considerando novamente a empresa que vende roupas. Se alguém procurar no Google algo neste sentido, as chances de ele dar como resposta o seu site é maior do que fornecer o link para sua página nas redes sociais.

Até porque, com site, é mais fácil trabalhar conceitos fundamentais de atração de cliques e presença de mais pessoas no mundo digital, como as regras de SEO, uso de links e marcação de palavras-chave. Todos estes preceitos do marketing digital são verificáveis de forma mais clara em um site estruturado.

Portanto, seja por imagem profissional, capacidade de concluir processos ou atração de clientes que buscam serviços como os oferecidos pela empresa em questão, ter um site é melhor do que ficar apenas nas redes sociais.

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