Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

22/12/2022 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Quanto devo investir em Marketing Digital?

 

 

Um equívoco que muitos empreendedores cometem é considerar o investimento em marketing como um gasto desnecessário, como se ter bom produto ou serviço apenas bastasse para que os clientes surjam aos montes e o lucro da empresa aumente.

Infelizmente, essa não é a realidade do mercado. Já pensou quais motivos fariam sua marca ser escolhida pelos consumidores? Para você essa resposta deve ser óbvia. Mas como expor ao público os benefícios de seu negócio?

Portanto, sua empresa pode ter o melhor produto ou serviço, mas se não conseguir apresentá-los, dificilmente vai fazer sucesso. Essa é a importância do marketing: mostrar aos clientes todas as vantagens que sua marca oferece.

 

Importância do marketing digital

 

No mercado atual, grande parte dos consumidores chega a uma empresa por meio da internet, por isso, é essencial que a companhia invista em ações de marketing digital para aumentar sua visibilidade e alavancar seu alcance e lucratividade.

Entre as principais ferramentas de marketing digital temos: e-mail marketing, postagens em redes sociais, blogs, produção de conteúdo informativo e plataformas de tráfego pago que tornem sua marca ainda mais conhecida.

 

Quanto investir em marketing digital?

 

A quantia investida em ações de marketing digital deve se relacionar com o seu faturamento anual, a meta desejada e a fase em que a empresa se encontra.

Se a companhia for conhecida no mercado, sua prioridade é manter os clientes já fidelizados. Com isso, é possível investir entre 5% e 10% de seu lucro anual.

Porém, caso o negócio ainda não tenha uma marca consolidada, então, deve investir para se tornar renomada e atrair o público. Para isso, pode dispor de 10% a 20% de seu lucro anual em ações que façam a empresa ser conhecida.

 

Em quais ferramentas digitais investir?

 

Até aqui já deve ter ficado claro o quanto é importante para uma empresa fazer o investimento em marketing digital. No entanto, em quais ferramentas da internet é preciso apostar para ter retorno de clientes e renome no mercado?

A resposta depende de qual é o público-alvo do negócio. Se os clientes são adolescentes ou jovens adultos, então é interessante investir nas mais diversas redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e Tik Tok para obter retorno.

Caso os consumidores tenham um perfil de meia-idade em diante, talvez mídias mais tradicionais ofereçam maior vantagem para os negócios que fazem o investimento em ações de marketing digital, como televisão ou telejornais da internet, programas que geralmente são consumidores pelos mais experientes.

 

Se destacar da concorrência

 

Ao realizar ações de marketing digital, a empresa já está de maneira automática à frente de seus adversários, pois tem sua marca exposta para milhares de pessoas que podem se tornam clientes e, ainda, divulgar a marca para eventuais consumidores como amigos, familiares e colegas de trabalho.

Estude a concorrência e descubra onde ela falha no quesito de divulgação. Se ela ignora as redes sociais e seu público prioritário utiliza essas plataformas, então, é a hora de investir nessas ferramentas para se destacar e ganhar fama.

Nós podemos te ajudar!

Conheça o nosso portfólio de projetos já realizados em marketing digital e entre em contato conosco para as melhores estratégias de posicionamento para sua empresa na internet.

 

LEIA MAIS

Quais são os conceitos chaves do Marketing Digital?

3 dicas de livros sobre Marketing Digital

Tendências de marketing digital para 2023

3 estratégias incríveis de marketing digital