Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

05/12/2022 - Marketing

« Voltar à listagem

5 podcasts ideais para quem quer saber mais sobre Marketing

 

 

Quem empreende sabe, ou deveria saber, da importância do marketing para que seus produtos ou serviços alcancem o seu público-alvo e, consequentemente, o negócio se torne bem sucedido. Para que as pessoas se interessem pela sua empresa, ela primeiro precisa ser vista.
 

Existem muitas formas de aprimorar seus conhecimentos na área de marketing e os podcasts são uma das mais práticas e eficientes. Uma das grandes vantagens é poder, por exemplo, fazer o caminho de casa até o trabalho ou qualquer outro trajeto escutando um conteúdo que vai agregar na divulgação e propaganda do seu negócio.
 

Pensando nisso, vamos conhecer 5 podcasts de marketing que falam sobre assuntos importantes dentro do tema. São conteúdos que podem ser cruciais na hora de definir se o seu negócio será bem sucedido ou não nas estratégias de divulgação dos seus produtos ou serviços.
 

 

1 - Imersão Sebrae

 

O primeiro da nossa lista é um podcast que visa ajudar o empreendedor a dar o pontapé inicial no seu negócio, com conteúdos sobre diversas áreas, incluindo marketing, finanças e dicas de mercado.
 

Como são episódios curtos, de até 15 minutos, são ideais para serem ouvidos em um deslocamento curto, por exemplo, ou enquanto executa uma tarefa simples. Para ouvir o podcast Imersão Sebrae basta clicar aqui.
 

 

2 - Google Marketing em 2 min

 

Seguindo com a ideia de programas com episódios curtos, o Google Marketing em 2 min é um podcast que fala sobre as potencialidades que a plataforma do Google disponibiliza dentro da área do marketing. Ele aborda o assunto em episódios que variam entre 2 e 4 minutos.
 

Para ouvir o podcast Google Marketing em 2 min clique aqui.
 

 

3 - Tribo de marketing

 

Apresentado por uma ex-diretora de marketing de multinacionais que hoje é head em Soluções em Marketing, esse podcast promete te atualizar sobre as grandes tendências e compartilhar aprendizados que foram adquiridos em anos de experiência.
 

Com vários convidados, os programas debatem e discutem as grandes questões do marketing no Brasil. Clique aqui para ouvir o podcast Tribo de Marketing.
 

 

4 - Os sócios

 

Esse programa libera episódios todas as quintas-feiras e fala sobre grandes questões para quem tem um negócio e quer melhorar a sua atuação. Com convidados e de uma maneira leve e divertida, Bruno Perini e Malu Perini conversam sobre empreendedorismo, marketing, desenvolvimento pessoal e dinheiro.
 

Clique aqui para ouvir os episódios do podcast Os sócios.
 

 

5 - Resumo Cast

 

Prefere as facilidades de ouvir um podcast, mas gostaria de aproveitar o conteúdo de importantes livros de marketing? A proposta do Resumo Cast é justamente oferecer essa possibilidade. Os programas trazem debates importantes sobre livros de negócios e não duram mais do que meia hora.
 

Clique aqui e conheça todos os episódios que já foram publicados.
 

 

Conheça a Atual Interativa

 

Acesse nosso site clicando aqui e conheça nosso portfólio de serviços. Estamos aqui para oferecer as melhores soluções em construção de sites e marketing digital para o seu negócio e, assim, contribuir para que ele se torne cada vez mais bem sucedido e referência no ramo de atuação.