TikTok Ads: saiba tudo sobre o assunto
O TikTok faz parte da vida de milhares de brasileiros e todos os dias os usuários passam horas usando essa rede social. Assim sendo, a plataforma se tornou um espaço perfeito para anunciar produtos e serviços.
Desse modo, saber o que é TikTok Ads é fundamental, especialmente quem deseja impactar seu público.
Se interessou por esse assunto? Então, continue acompanhando esse artigo para entender melhor sobre o assunto. Boa leitura!
O que é TikTok Ads? Entenda
Basicamente, o TikTok Ads é um recurso exclusivo dessa rede social focada em criar anúncios para a plataforma em vários formatos, tais como: banners e vídeos.
É uma forma interessante de publicidade, dado que o aplicativo possibilita a configuração de público. Isso significa que dá para segmentar os usuários de acordo com suas informações demográficas e o seu comportamento.
De maneira geral, o TikTok Ads é bem interessante, visto que os anúncios não podem ser evitados pelo usuário.
Ademais, a rede social recorre a inteligência artificial para realizar a segmentação de qualquer anúncio, considerando o público que tem mais relevância para tal campanha.
A Nike, Coca-Cola e Disney são exemplos de marcas que já desenvolveram conteúdos com o TikTok Ads.
Afinal, atualmente, é uma das redes sociais mais utilizadas, portanto, não dá para fugir da plataforma.
O que fazer para usar o TikTok Ads?
Em primeiro lugar, é necessário criar uma conta no TikTok Ads para elaborar os anúncios. A plataforma está disponível em diversas línguas. É importante responder bem às perguntas que a plataforma faz para o sucesso das suas ações. Então, informe o país de uso e se o propósito é comercial ou pessoal. O cadastro é de graça.
Vale salientar que essa conta não será aprovada de forma automática. O time de colaboradores da rede social vai entrar em contato quando a candidatura for aprovada.
Em seguida, já dá para criar diversos tipos de anúncios com o TikTok Ads. O sistema é similar ao de outras redes sociais.
Usar TikTok Ads é super interessante
Vale a pena usar esse recurso para desenvolver anúncios, pois a ferramenta automatiza toda criação das ações, portanto, dá para criar, entregar e otimizar cada anúncio. Além disso, a marca pode aproveitar o benefício de que o não dá para continuar vendo as postagens do feed sem visualizar o anúncio todo.
Ou seja, se a empresa fez um vídeo para anunciar um produto, os usuários da rede precisam ver esse conteúdo todo para continuar navegando pela rede social. É uma vantagem que outras redes não possibilitam. Logo, as visualizações não serão uma problemática.
Sobretudo, o TikTok Ads oferece recursos de criar anúncios bem mais criativos para contar a história que a marca deseja transmitir.
Considerações finais
Acima de tudo, o TikTok Ads permite estabelecer objetivos com cada anúncio e é importante que as ações estejam dentro das tendências do público dessa rede social. Portanto, é importante desenvolver um conteúdo que segue aquilo que está sendo assunto e feito pelos principais influenciadores desse espaço.
Ademais, o monitoramento regular desses anúncios é imprescindível para assegurar o sucesso de qualquer ação. Ainda que o valor dos anúncios com TikTok Ads seja alto, a campanha que é bem segmentada vai atingir o público que a empresa deseja e, consequentemente, gerar o melhor retorno financeiro possível.
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