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11/05/2021 - Gestão de Tráfego

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Passo a passo para fazer anúncios eficientes no LinkedIn Ads

 

 

Com a digitalização de muitas empresas, é muito importante que elas se façam presentes na vida das pessoas, tanto para serem lembradas, quanto para conseguirem alcançar melhores resultados, tornando-se cada vez mais relevantes no cenário digital.

E para conquistar esse êxito, é importante anunciar nas redes sociais, que são os lugares que as pessoas mais frequentam atualmente.

Com o LinkedIn sendo uma das mais importantes no momento, vamos te explicar como fazer um bom anúncio na plataforma.


CRIANDO UMA CAMPANHA

A primeira coisa a ser feita, é criar uma campanha. Isso é possível ao acessar o Campaign Manager, que faz parte do LinkedIn Ads, a plataforma de anúncios desta rede social. Se for a sua primeira vez nele, é preciso fazer o login nele.


FORMATANDO O SEU ANÚNCIO

Agora é o momento de escolher o formato do seu anúncio, que possui três opções, que vamos explicar abaixo.


SPONSORED CONTENT

É um conteúdo que vai aparecer diretamente no feed de notícias das pessoas que você quer impactar, nos dispositivos que elas estiverem, o que inclui smartphones, tablets e computadores.

As publicações podem ser ter como alvo a página de sua empresa, uma publicação da mesma ou mesmo a criação de um conteúdo exclusivo para este fim.


SPONSORED INMAIL

Se trata de um formato que é entregue por meio do LinkedIn Messenger, permitindo que a sua marca entre em contato com os clientes em potencial, através de um conteúdo relevante e personalizado.

Deve-se criar um nome para a campanha em questão, seu idioma e escolher o remetente (nome e imagem de perfil), o assunto e o sumário e a mensagem propriamente dita.


TEXT ADS

É um jeito mais direto de falar com o usuário, que foca mais no CPC (custo por clique) ou no CPI (custo por impressão). É preciso dar um nome para a campanha, sendo possível fazer até 15 anúncios com ela.

Escolha uma landing page, que irá direcionar os usuários que nela clicarem, podendo ser uma página da própria rede, ou um link externo.


SEGMENTANDO OS ANÚNCIOS

Agora falta escolher o seu público-alvo, que é possível fazer de diversas formas, escolhendo para quem você quer que a sua campanha apareça. Quanto mais filtros, mais específica ela fica, alcançando menos pessoas, mas com um potencial de retorno consideravelmente maior.


ESCOLHA O SEU ORÇAMENTO

Um dos pontos mais interessantes de investir em campanhas no meio digital, é que não há um mínimo e tampouco um máximo que pode ser investido, tudo vai depender de como será direcionada e como será administrada.

Nessa etapa, você terá três opções básicas: custo por clique (com foco maior na geração de leads ou confirmação em eventos), custo por impressões (mais usado para divulgar a marca) e custo por envio (disponível no formato Sponsored InMail).

A seguir, deve-se estabelecer o lance, com um orçamento diário, data de começo e dará final, além de informar o total que será disponibilizado para a campanha.

A nossa agência conta com uma equipe de especialistas na área na gestão de tráfego pago, e anúncios nas mídias digitais - seja LinkedIn, Facebook, Instagram e até Google. Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!