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08/01/2021- Gestão de Tráfego

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Facebook ADS: 6 motivos para sua empresa investir nessa ferramenta

 

 

O Facebook é uma das maiores e mais importantes redes sociais do mundo, então é muito importante que a sua empresa se faça presente e conquiste uma relevância nesse site tão popular, principalmente entre os brasileiros.

Então listamos aqui seis motivos para a sua empresa usar o Facebook Ads, a ferramentas de anúncios dessa rede social.


1. NÚMERO DE USUÁRIOS

Existem milhões de pessoas ativas que entram todos os dias e que consomem o conteúdo inserido nele.

Esse simples fato torna importante que sua empresa anuncie no Facebook, afinal é importante estar onde o seu público se encontra.

Ao usar sua ferramenta de anúncios, é possível aumentar o seu alcance, sendo visto não só pelos seus seguidores, mas também por potenciais novos clientes. Muitas pessoas também realizam buscas por lá, aumentando as suas chances de ser encontrado.


2. ANÚNCIOS SEGMENTADOS

Também é possível fazer uma série de segmentações, podendo escolher desde a idade e sexo, até tipos de lugares e comportamentos de cada um.

Isso facilita e otimiza seus resultados, já que o produto ou serviço que está sendo anunciado deve chegar a quem mais interessa, aumentando as suas chances de converter seus esforços em vendas.

Por isso é muito importante que você conheça, acima de tudo, o seu público, para poder conversar e vender o que realmente eles estão procurando.

Isso também aumenta o engajamento e interações dos usuários com a sua marca, aumentando a sua relevância e autoridade no setor digital.


3. ORÇAMENTO FLEXÍVEL

Ao contrário das mídias mais tradicionais, como rádio, televisão e mídias impressas, no Facebook você gasta apenas o que couber dentro do seu bolso, sem ter que passar do limite do orçamento. Ou seja, não tem um custo mínimo e nem máximo.

Ao mesmo tempo, ter muito dinheiro à disposição não é sinônimo de sucesso, sendo tão importante quanto ele, saber como se comunicar com cada público-alvo escolhido.


4. ATRAIA MAIS PESSOAS

Uma das vantagens que o anúncio no Facebook Ads tem, em comparação com os sites de busca, é que você não precisa esperar o usuário buscar pelo seu serviço, mas também pode ofertá-lo, antes de que ele mesmo pense que precisa daquilo.

É uma boa maneira de trazer mais pessoas para o seu hall de clientes e seguidores, sendo essa uma estratégia interessante para novos negócios.


5. AUMENTE A VISIBILIDADE DA MARCA

Aparecer para as pessoas é importante para se tornar conhecido e relevante.

Com o alcance orgânico das postagens cada vez mais restrito, usar essa ferramenta é importante para que as pessoas saibam quem você é e o que vende, para assim ficar conhecido e relevante no cenário digital.


6. ANÁLISE RÁPIDA DOS RESULTADOS

Por fim, mas não menos importante, é possível ver as estatísticas e de cada anúncio feito, podendo verificar se o resultado foi satisfatório ou não.

O tráfego orgânico e pago é mostrado, assim como as curtidas, comentários, compartilhamentos e interações em cada publicação.

Isso torna possível avaliar se os investimentos financeiros estão dando o retorno desejado, ou ainda se é preciso aumentar os esforços, melhorar o modo de se comunicar e outras variáveis.


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