Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

20/12/2019 - Tráfego Pago

« Voltar à listagem

Facebook Ads X Google Ads: como saber qual a melhor opção para o meu negócio?

 

 

No Marketing tradicional, usualmente, as propagandas são feitas através de anúncios em jornais, revistas e qualquer outro meio de comunicação. Com a tecnologia e a chegada do Marketing Digital, a forma de divulgação mudou muito.

Para que uma empresa garanta uma boa estratégia, o ideal é que desenvolva projetos de divulgação, através de links patrocinados. 

O mercado publicitário tem dividindo-se em dois tipos de distribuição de propaganda: o Google Ads e o Facebook Ads. Mas, neste ponto, vem a pergunta: como identificar qual deles é o ideal para o seu negócio?

Essas duas ferramentas são as mais populares do mercado e possuem a capacidade de alavancar qualquer estratégia desenvolvida. 

Alguns estudos indicam que cerca de 47% do valor gasto com publicidade é destinado ao patrocínio de campanhas no Google e no Facebook Ads.

Mas, para entender melhor, neste artigo, vamos mostrar como ambas as ferramentas funcional e como cada uma delas funciona para o seu negócio. Acompanhe:


GOOGLE ADS

Estar na primeira página do Google é o desejo de qualquer empresa, seja grande ou pequena. O Google Ads foi criado justamente para causar esse efeito e ajudar os empresários a conseguirem estar no tão sonhado topo do mecanismo de busca.

Se você tem o desejo de ter mais visibilidade para o seu negócio, precisa utilizar essa ferramenta para melhorar a sua performance de vendas. Trata-se de um investimento que possui um retorno garantido, seja a curto, médio ou longo prazo.

Mas não basta criar o anúncio e patrocinar. 

O ideal é que se conheça bem a ferramenta e para isso existem vários conteúdos na internet que ajudam a estudá-la e, assim, desenvolver uma campanha com qualidade. 


VANTAGENS DE UTILIZAR O GOOGLE ADS

Consideramos como maior vantagem, o fato de poder segmentar o público. Com um bom estudo de persona, é possível lançar sua campanha e ter um alvo certeiro.

Ademais, você poderá escolher em quais regiões seu anúncio aparecerá, além de definir o idioma e em quais dispositivos vai aparecer.

Outro ponto forte é o fato de controlar o valor investido na campanha. Isso, porque é valor é baseado em cliques no anúncio, mais conhecido como CPC (Custo por Clique). 

Esses detalhes fizeram com que o Google Ads se consolidasse como uma das formas mais eficazes de anunciar um produto ou serviço.


FACEBOOK ADS

A maior diferença do Facebook Ads para o Google Ads é que o primeiro é mais focado em gerar demanda, ou seja, tem como intuito gerar o interesse do usuário. 

Esta ferramenta preza por disseminar a imagem de um produto e/ou serviço para o público e torná-lo mais conhecido. 


VANTAGENS DE  UTILIZAR O GOOGLE ADS

Ele também oferece a oportunidade de segmentar bem o anúncio e criar uma espécie de funil que vai filtrar quem vai chegar até o produto. 

O ponto interessante desta ferramenta é que ela consegue atrair o público através de vídeos virais, imagens e até mesmo memes. 

Resumindo, não existe uma melhor escolha, mas sim qual dos dois formatos de anúncio encaixam-se melhor para o que você busca e o que deseja atingir.

O Google Ads serve para quem quer entregar uma solução para um problema já identificado, enquanto o Facebook Ads tem o interesse de mostrar uma novidade e tornar uma marca conhecida. 

Para obter mais informações, conheça o nosso site e os nossos projetos! Caso tenha interesse, fale conosco e faça um orçamento.