Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

24/11/2022 - Marketing

« Voltar à listagem

Vídeos como uma grande tendência de marketing para 2023

 

 

Ficar de olho nas tendências de marketing é fundamental para a empresa que quer crescer e alcançar seus objetivos rapidamente. Por exemplo: aumentar seu número de clientes e vendas, consolidar-se no mercado e melhorar o relacionamento com seus públicos.

Nesse sentido, os vídeos surgem como uma grande e forte tendência de marketing para o próximo ano, 2023. Veja a seguir o que dizem os especialistas sobre o assunto:

 

Os vídeos são um conteúdo em concretização

 

Segundo a especialista em SEO Thaís Leonel, o uso do vídeo no marketing é um movimento que já vem acontecendo há algum tempo, porém, ela acredita que a tendência será ainda mais forte em 2023. Em outras palavras, empresas e indivíduos usarão cada vez mais esse formato de conteúdo no próximo ano para mostrar produtos, serviços e suas ideias.

Além do que diz a especialista, vale trazer alguns números importantes. O YouTube é uma plataforma focada na publicação de vídeos e atualmente conta com mais de 2 bilhões de usuários. Além disso, os usuários consomem mais de 1 bilhão de horas de conteúdo de vídeo todos os dias.

O que esses números querem dizer? Uma grande parte das pessoas que acessam a internet prefere assistir a conteúdos em vídeo.

Ainda de acordo com a especialista, “as mídias sociais vieram para mudar a forma como as empresas se posicionam na internet. Se antes atendiam somente por meio de sites, hoje, nas redes, o contato com o cliente e consumidor pode ocorrer de maneira muito mais direta e em vários formatos diferentes. E é justamente nesse contexto que entram os vídeos.”

 

Benefícios de usar vídeos em uma estratégia de marketing

 

Usar vídeos em uma estratégia de marketing pode trazer diversos benefícios para uma empresa ou pessoa. Abaixo, conheça os principais:

Aumento de engajamento: ao utilizar o conteúdo em vídeo em sua campanha de marketing, você pode entregar mais informações a seu telespectador, já que pode se valer de imagens e áudio. Inclusive, pode até mesmo usar infográficos e outras ferramentas da comunicação.

Viralização:um bom vídeo pode não apenas encantar os clientes de uma empresa, mas também viralizar e chamar a atenção de mais pessoas, que podem vir a se tornar clientes.

Aumento da chance de conversão: como é possível ser mais explicativo em vídeos do que em outros formatos de conteúdos, a exemplo da imagem, eles possuem um grande poder de persuasão, o que pode colaborar para aumentar as chances de conversão em sua empresa.

Educativo: pela mesma razão já mencionada anteriormente, um vídeo pode ser utilizado para explicar ideias, a história de uma empresa e o funcionamento de produtos/serviços. Com isso, esse formato de conteúdo se torna uma excelente estratégia para quem quer educar seus clientes.

 

Como vimos, além de ser uma tendência, os vídeos oferecem vários benefícios a uma empresa ou pessoa, o que pode ajudar no alcance dos seus objetivos.

A Atual Interativa é uma agência de publicidade e desenvolvimento de site que pode ajudar sua empresa a crescer por meio de vídeos inovadores, educativos e criativos. Entre em contato pelo whatsapp e saiba mais!

 

LEIA MAIS

Saiba quais serão as tendências de marketing em 2021 pós pandemia

6 dicas essenciais de marketing para quem está iniciando uma estratégia

5 sinais de que seu negócio precisa de uma agência de marketing