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11/11/2020 - Marketing

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5 sinais de que seu negócio precisa de uma agência de marketing

 

 

Conquistar clientes (e mantê-los) é um dos maiores desafios que qualquer empresa, independentemente do porte, pode enfrentar. Por esse motivo, é fundamental possuir um plano de marketing bem estruturado, que garanta não apenas visibilidade em todas as frentes, mas também um forte posicionamento no mercado.

Entretanto, essa é uma realidade distante para muitos negócios, que não encontram tempo ou soluções eficientes quando o assunto é comunicação e acabam dando “tiros no escuro”, na esperança de, por sorte, alcançarem o resultado esperado. A consequência? Baixo retorno e uma provável perda de dinheiro.

Mas existe um jeito de identificar se a minha empresa precisa de ajuda nesse quesito? Como saber se uma agência de marketing pode fazer a diferença no meu negócio? Se você quer descobrir a resposta para essas perguntas, é só continuar com a gente até o final deste artigo.

É hora de buscar ajuda profissional! Alguns sinais podem ser a resposta que você procurava para a pergunta “será que preciso de uma agência de marketing urgente?”.


1. VOCÊ TEM DIFICULDADE EM CONQUISTAR NOVOS CLIENTES

A matemática é simples: sem clientes, sem lucro. Logo, se a sua empresa está estagnada quanto ao número de consumidores do seu produto ou serviço, é hora de tomar uma atitude e procurar ajuda.

Nesse momento, obter o auxílio de uma agência de marketing pode garantir inúmeras vantagens, como a otimização e conversão de “desconhecidos” em clientes fiéis, por meio do uso de diversas ferramentas e informações sobre o seu negócio.


2. AS VENDAS NÃO PARAM DE CAIR OU ESTÃO CONGELADAS

Claro, a diminuição no número de vendas nem sempre é sinal de problemas com o marketing da empresa, porém, se você tem certeza de que o seu produto é de qualidade, possui mercado e seu preço é competitivo, então é bem provável que a falha esteja realmente na comunicação.


3. É QUASE IMPOSSÍVEL ENCONTRAR SUA MARCA NA INTERNET

Você provavelmente já deve ter escutado a frase “se a sua empresa não está na internet, ela não existe”, certo? Pois saiba que isso pode ser realmente verdade.

O motivo? Segundo dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, e divulgados no último mês de julho, as vendas online no país cresceram 110,52% em relação ao ano anterior, o que corresponde a 12,6% do total de negócios fechados em todo o território nacional.

Portanto, se você ainda não investe em estratégias de SEO, ou nem mesmo possui um site ou redes sociais, ser notado pelo público pode ser uma tarefa quase impossível.


4. SEU NEGÓCIO NÃO POSSUI METAS CLARAS E ESCALONÁVEIS

Pense por um minuto: a sua empresa possui metas claras? Se a resposta for negativa, esse pode ser um sinal de alerta, afinal, como atingir seus objetivos sem que eles existam?

Para que um negócio cresça e se consolide no mercado, é necessário possuir estratégias, conseguir medir seus resultados em um determinado período e planejar, a partir disso, modos de expandir e conquistar cada vez mais espaço.


5. VOCÊ NÃO SABE IDENTIFICAR O QUE FUNCIONA OU NÃO PARA A SUA EMPRESA

Do dia para a noite as suas vendas aumentaram consideravelmente, os acessos no seu site não param de crescer e as pessoas estão falando sobre o seu produto ou serviço. Esse parece o cenário perfeito, não é mesmo? Mas, você sabe o motivo disso tudo?

Se a sua empresa não possui especialistas no assunto, é bem provável que essa seja apenas uma onda passageira, já que será quase impossível identificar de onde surgiu esse alcance e mantê-lo ativo. As opções, nesse caso, são as mais variadas:

• Mudanças nos algoritmos do Google;
• Um novo comportamento de compras por parte dos clientes;
• Uma avaliação positiva vinda de um influenciador;
• Uma recomendação em um site famoso.
• Portanto, em vez de ficar “quebrando a cabeça” sem encontrar explicações concretas, o melhor a se fazer é buscar a ajuda de uma agência de marketing, para garantir respostas rápidas e ações em tempo hábil, mantendo o seu negócio em alta.

No final das contas, sua empresa se tornará mais eficiente e rentável, com o simples passo de investir em profissionais capacitados, que vão apoiá-lo rumo aos seus objetivos!

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