Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

03/12/2020 - Marketing

« Voltar à listagem

6 dicas essenciais de marketing para quem está iniciando uma estratégia

Quer começar a sua estratégia de marketing, mas sente-se perdido sem saber o que fazer? Hoje em dia, um bom posicionamento na internet ajuda seu negócio a ganhar visibilidade e, consequentemente, aumentar a receita.

Portanto, é fundamental ter uma estratégia organizada, bem desenvolvida e principalmente com bom conteúdo.

Preparamos algumas dicas essenciais de marketing digital para você levar a sua empresa para outro nível. Vem com a gente!


1. DEFINA SEUS OBJETIVOS

Quem está iniciando uma estratégia precisa definir muito bem quais são os seus objetivos em médio e longo prazo.

Por exemplo, vamos supor que você pretende lançar um novo produto em sua empresa dentro de seis meses. Esse planejamento ajuda a definir a sua estratégia de marketing e o conteúdo que será abordado dentro desse período.


2. APOSTE EM UM SITE

Apesar das redes sociais crescerem a cada ano no país, quem é empreendedor precisa ter uma visão mais ampla sobre como funciona o marketing digital. Ele vai muito além das redes sociais e muitos acabam não dando valor para os resultados de buscas do Google.

As redes sociais são usadas primeiramente como entretenimento, já o Google é direto para uma resolução de problemas. E é exatamente aí que mora o “pulo do gato”.

Ter um ter um site bem estruturado, com conteúdo focado em SEO e responsivo, dado que a maior parte dos acessos hoje parte de smartphones, ajuda a sua empresa a ser encontrada nos mecanismos de pesquisas.


3. TRABALHE EM CONJUNTO COM AS REDES SOCIAIS

Além de investir em um site otimizado, com uma boa identidade visual, é preciso trabalhar em conjunto com as redes sociais. Facebook e Instagram são hoje as redes mais utilizadas, com grande número de usuários ativos.

O LinkedIn tem se mostrado promissor também no compartilhamento de conteúdo especializado com ótimos resultados orgânicos, ou seja, a sua empresa pode se destacar sem precisar investir em anúncios.

Porém, é importante ressaltar que toda estratégia de marketing, principalmente para quem está iniciando, precisa incluir o investimento em anúncios, links e posts patrocinados.


4. CONTEÚDO COM TÉCNICA DE SEO

Atuar na internet atualmente é de extrema importância, e ainda mais essencial ainda é atuar do jeito certo, utilizando as ferramentas e técnicas disponíveis. Quando se contrata uma agência, por exemplo, entre as estratégias que o especialista vai utilizar como sendo prioridade é o SEO.

A sigla significa Search Engine Optimization – e se trata de uma série de ações e técnicas que são aplicadas para que um site ou blog fique bem posicionamento no Google.


5. CONSTÂNCIA E PROFISSIONALISMO

Seja constante! Não adianta iniciar e parar de produzir e cuidar do marketing. Por isso que, neste ponto, contratar uma agência faz toda a diferença, porque ela cuidará de todas as estratégias enquanto você continua focado nos negócios da sua empresa.


6. CAPRICHE NAS IMAGENS

Use boas imagens, infográficos e banner para anunciar promoções, apresentar um novo produto e falar de resultados e benefícios que o seu produto oferece aos clientes.

Isso gera autoridade e engajamento entre os seguidores, aumentando assim as suas chances de vender mais.


Ficou interessado em conhecer mais sobre estas estratégias?

Somos uma agência de publicidade e desenvolvimento web em Ribeirão Preto, com foco em desenvolvimento de sites, e-commerce, gestão de tráfego, redes sociais, links patrocinados, automação de e-mails, entre outros.

Solicite um orçamento e converse com um de nossos especialistas para sanar dúvidas!