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05/11/2022 - Marketing Digital

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Principais motivos para usar CTA em seus conteúdos

 

 

Existe uma corrida por atenção quando falamos sobre conteúdos na internet. Então, se você usa site e redes sociais profissionalmente, deve saber os principais motivos para usar CTA em seus conteúdos. Afinal, é um direcionamento para os usuários.

A sigla deriva da expressão "Call to Action", que significa "chamada para ação", nada mais é do que um comando para as pessoas. Isso porque ela terá uma ação depois que terminar de consumir o conteúdo, seja ele qual for, e você pode ser o responsável por ajudar o usuário a decidir isso.

 

Principais motivos para usar CTA em meus conteúdos

 

 

O usuário fica mais tempo vendo seus conteúdos

 

Como dissemos antes, há muito conteúdo produzido todos os dias para os usuários, então, o tempo todo você está competindo com outras empresas. Com isso, se o seguidor termina seu vídeo, por exemplo, ele parte para o próximo perfil, para continuar consumindo.

Por outro lado, se você indica que o usuário veja outro artigo, vídeo ou foto, está mantendo ele mais tempo em contato com a sua empresa. As simples frases como "Confira outros conteúdos sobre o mesmo assunto!", "Inscreva-se no canal!" e "Leia este outro artigo!" são interessantes para produzir esse resultado.

 

Você consegue criar um senso de urgência

 

Quando formamos as frases para um CTA, elas possuem uma estrutura específica, que vem primeiro com um verbo de comando, no modo imperativo. Isso quer dizer que o texto vai dar uma direção, como se mandasse a pessoa escolher aquela atitude.

Por exemplo, "Confira", "Siga", "Veja", todos são exemplos dentro desse padrão. Com isso conseguimos criar um senso de urgência, bem como ser mais incisivos no direcionamento. E não se engane: isso não produz efeito ruim na audiência. Pelo contrário, desperta o interesse para seguir o comando.

 

As suas vendas aumentam

 

O uso das chamadas para ação é uma estratégia consolidada no marketing, elas ajudam a aumentar as suas vendas. Pense a partir da ideia de manter as pessoas conhecendo o seu conteúdo e consumindo por muito mais tempo graças aos comandos em cada postagem.

Pois bem, o usuário passa a interagir muito mais com seus produtos e serviços, se tornando um conhecedor deles. Dessa forma, ele está muito mais perto da etapa de compras, quando pensamos na jornada do cliente. Assim, o caminho entre as fases de atenção, interesse, desejo e ação.


Esses são os principais motivos para usar CTA em cada um dos seus conteúdos. Se a peça tem intuito de fazer seu potencial cliente se interessar, direcione para materiais que o façam criar desejo e assim por diante. É muito interessante aproveitar os recursos das plataformas ao seu favor.

Então, crie botões em seus sites, forme links nos textos, peça para que se inscrevam no canal ou siga o seu perfil nos vídeos etc. Além de entender qual a indicação mais interessante para o usuário ver, capriche nas frases, aproveite verbos que chamem de fato a atenção.

Lembre-se do quanto é fácil para as pessoas parar de consumir um conteúdo e procurar por outro perfil ou site. O trabalho estratégico faz com que o usuário permaneça se divertindo ou aprendendo apenas em um local – de preferência nos seus canais de comunicação.


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