Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/02/2022 - Email Marketing

« Voltar à listagem

E-mail Marketing: 3 formas de usar CTAs nos seus e-mails

 

 

Não basta criar um funil de vendas incrível, com e-mails relevantes e bem sincronizados. A última etapa do processo de conversão em uma estratégia de e-mail marketing é dar aos seus leitores um bom motivo para clicar.

Para isso, você precisa de um CTA que funcione! O CTA, ou Call To Action, é a sua chamada para ação. É ele que vai levar o lead a dar o próximo passo. E as suas versões mais eficientes são muito mais do que um botão chamativo com texto atraente.

Na verdade, cada elemento do seu e-mail contribui para fazer com que a chamada para ação funcione. É como se o CTA fosse o clímax da sua história. Assim, precisa ser elaborado de acordo com a estrutura do seu e-mail, de modo a envolver o público em um contínuo, que torne irresistível dar o próximo passo.

Mas sabemos que nem sempre esta é uma tarefa fácil.

E foi pensando em te ajudar nesta missão que elaboramos este conteúdo especialmente sobre o tema. Continue com a gente e conheça 3 formas de usar CTAs no seu e-mail marketing!

 

1. Invista em clareza e ofereça valor

 


O objetivo final do seu CTA é gerar o maior número de cliques possível. Assim, uma campanha de e-mail marketing bem-sucedida é aquela que tem um CTR alto. E as campanhas que costumam gerar os melhores CTRs são aquelas em que a chamada para ação oferece algo de valor e é extremamente clara.

Para fazer isso, existe um truque! Complete a sentença: “Eu quero...”.

Por exemplo, digamos que o objetivo do e-mail seja levar o destinatário a baixar um E-book. A frase seria: “Eu quero baixar o E-book”.

O próximo passo é passar o verbo para o imperativo. Assim, “baixar” vira “baixe”. Seu resultado final seria:

Baixe o E-book.

E para oferecer valor, basta ser específico. Digamos que você recebesse um e-mail te indicando a leitura deste artigo. A sua frase seria: Eu quero aprender como usar CTAs nos meus e-mails.

E um CTA claro e valoroso seria:

Aprenda 3 formas de usar CTAs nos seus e-mails.

 

2. Crie urgência

 


Aplicar o gatilho mental de urgência é uma ótima estratégia para gerar CTAs de alta conversão. Especialmente quando se trata de uma oferta, que você pode limitar para tornar mais atrativa. Para isso, lembre-se que o CTA é o clímax da sua história. Assim, todo o e-mail deve criar esta sensação de urgência.

Isso também pode ser feito incluindo uma informação relacionada ao prazo imediatamente antes da chamada para ação. Por exemplo, digamos que sua empresa forneça um guia. Seu CTA pode ser:

“Último dia para baixar o Guia grátis! Baixe agora!”

 

3. Especifique o benefício

 


Outra forma de aplicar o CTA de forma eficiente é especificando o benefício que sua empresa está ofertando. Isso ajuda a criar o desejo no consumidor e o motiva a tomar uma ação rápida.

Você pode utilizar o valor do desconto ou qualquer outra condição promocional que se aplique. Por exemplo, uma academia poderia usar:

“Matricule-se agora e ganhe uma consulta com nutricionista”.

Se você estiver oferecendo descontos, também pode explicitá-los no CTA:

“Compre com 30% off”.

Pronto, agora você já conhece 3 maneiras de usar o CTA no e-mail marketing. Você pode inclusive combiná-las para chegar a resultados ainda mais contundentes. Mas lembre-se sempre que qualquer formato de CTA escolhido deve se relacionar com a estrutura do e-mail, de forma que faça sentido clicar para continuar aquela experiência.


Quer ir além na sua estratégia de e-mail marketing? Entre em contato e descubra como nós podemos te ajudar, veja nosso site completo agora: portfolio, serviços, estratégias e converse com nossos especialistas!