Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

08/01/2020 - Marketing

« Voltar à listagem

4 dicas para aumentar a taxa de conversão do seu site através do CTA

 

 

Muitas vezes quando são criadas estratégias de marketing pode-se notar que às vezes não estão convertendo positivamente apesar do conteúdo ser de qualidade. Geralmente isto acontece por não se estar utilizando as táticas certas para a conversão de um visitante em cliente, o que ocorre por meio do CTA.

Como é possível criar um planejamento que possa gerar clientes em potencial para uma determinada audiência?

Vejamos técnicas e 4 dicas para aumentar a taxa de conversão do site através do CTA.


O QUE É CTA E COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA EFICIENTE PARA AUMENTAR A CONVERSÃO DO SEU SITE?

CTA é uma palavra em inglês que significa Call to Action, ou seja, uma “chamada para ação”. É amplamente utilizada no final de cada conteúdo com a finalidade de conduzir o leitor a exercer alguma atividade específica. 

Um CTA bem implementado pode induzir a persona a uma ação, como uma compra ou outro tipo de interação, como baixar um material como um ebook, por exemplo. É um tipo de ação que cria interação com quem está visitando a página.
 

4 DICAS PARA AUMENTAR A TAXA DE CONVERSÃO DO SEU SITE ATRAVÉS DO CTA


1. UTILIZAR TÉCNICAS DE COPYWRITING

Para melhorar a conversão é importante estar atento à forma como se escreve no blog, site ou landing page. O Copywriting é uma técnica que permite criar textos comerciais que induzem à uma ação. Assim, é importante que o texto seja atraente ao visitante e que o mantenha na página até o final da leitura.

Algumas técnicas de copywriting envolvem:
•  Evitar palavras complexas;
•  Evitar repetir palavras ou usar um vocabulário incompreensível;
•  O texto deve ser escaneável, ou seja, com títulos e subtítulos em todo o texto, a cada 3 parágrafos, com bullet points;
•  Incluir imagens que ajudem a quebrar o texto, quando este for muito longo;
•  Uso de ganchos, ou seja, utilizar estratégias que contextualizem o texto, pois isso ajuda o leitor a despertar a sua curiosidade, ampliando ainda mais o efeito.

Para que você possa atrair uma clientela qualificada, as técnicas de copywriting devem ser direcionadas para atingir um tipo específico de público-alvo. 


2. UTILIZAR TÉCNICAS A/B

Os testes A/B, são técnicas utilizadas como comparação. É o processo que utiliza duas versões do mesmo site ou de uma landing page, em que um grupo de visitantes acessa a versão A e outro grupo, a versão B. Ao comparar as duas versões A e B, é possível saber qual gerou o maior número de conversões. 


3. COLOCAR O CTA NA PARTE SUPERIOR DO TEXTO

Para melhorar a conversão, coloque o CTA onde este possa ser visto imediatamente, ou seja, na parte superior do texto, assim será a primeira coisa que o visitante verá ao acessar a página, sem precisar utilizar a barra de rolagem. 

Mesmo assim, não deixe de usar o CTA normal, na parte inferior. Assim você terá mais oportunidades de esses serem acessados, tornando-os prontos para conversão. 


4. DAR ATENÇÃO AO LINK OU DESIGN DO BOTÃO CALL TO ACTION

O link ou botão do CTA são muito importantes, pois é com eles que o seu lead gerará conversão. Assim, tome tempo para trabalhar no design do botão, que primeiramente, deverá chamar a devida atenção na página.

Apesar disto, não é obrigatório que seja um botão vermelho ou outra cor chamativa, mas ele deve ter um destaque no texto, diferenciando-se de todos os outros textos.

Caso você for utilizar um link com texto para o seu CTA, utilize as seguintes técnicas:
•  Demonstre senso de urgência;
•  Ofereça algo grátis, por exemplo: “tenha acesso grátis por 10 dias” ou algo do gênero;
•  Mostre os benefícios da ação ao seu leitor;
•  Aguce a curiosidade das pessoas.

Teste vários tipos de CTA, sejam links ou botões, com diversas abordagens até que você possa descobrir a que gera melhores conversões.

 

Gostaria de conhecer nosso trabalho? Navegue pelo nosso site e conheça nosso portfolio, lá você encontra vários cases de sucesso desenvolvidor por nossa equipe - ou entre em contato conosco!