Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

13/06/2022 - Tráfego Pago

« Voltar à listagem

Twitter Ads: saiba como funciona

 

 

Em um mundo cada vez mais conectado e possibilitando diversas oportunidades de mercado para as empresas, as redes sociais chegaram para realizar um papel fundamental nos negócios e acirrar ainda mais a competitividade.

Estar conectado digitalmente se tornou quase uma obrigação para as organizações. Sejam elas grandes ou pequenas, a divulgação de marca sempre foi essencial para permitir um o seu crescimento no mercado e lucratividade dos negócios.

Por meio disso, para ter um alcance ainda melhor do grande público que faz parte diariamente e efusivamente das redes sociais, essas resolveram abrir o mercado para as empresas e permitir que divulgassem sua marca através de mídias pagas.

E entre as redes sociais mais utilizadas atualmente está o Twitter. Possibilitando conteúdos escritos em tempo real, seja com finalidades informativas ou apenas comentários diversos de usuários, essa rede caiu nas graças das novas gerações. Ela é uma das grandes alternativas das empresas para conseguirem mostrar seu negócio, através da ferramenta Twitter Ads.

 

Como funciona o Twitter Ads

 

Essa ferramenta foi criada com a mesma finalidade presente em outras redes sociais. Ela é utilizada para empresas para que consigam atingir um determinado público que possa se interessar pelos produtos ou serviços oferecidos.

O sistema de anúncios oferecidos pelo Twitter pode facilitar a divulgação da marca através de métodos precisos, de forma prática e rápida. Ele trabalha a interação com os usuários de uma forma diferente, a fim de que seja mais fácil alcançar o público-alvo.

As empresas podem criar conteúdo e divulgarem especificamente para aquelas pessoas que desejam atingir, através de conteúdo pagos. Esse meio de divulgação aparece como uma solução focada nos resultados, barata, personalizada e que pode render muito para os negócios.

O principal objetivo do Twitter com essa ferramenta é mostrar anúncios que possam despertar o interesse dos usuários, de forma a serem úteis para eles. Isso permite controlar a quantidade de anúncios divulgados, para que não se torne algo exagerado e acabe por atingir mais aquelas pessoas que não estão interessadas em algum tipo de produto ou serviço.

Dessa forma, para que o objetivo da empresa possa ser atingido, é necessário fazer uma análise minuciosa do público com o qual deseja receber retorno, se baseando em parâmetros da rede como interações com perfis e palavras-chave, além dos tipos de buscas e as visualizações de conteúdo.

 

Principais objetivos

 

Essa ferramenta engloba diversos tipos de anúncios diferentes, como contas, tweets e assuntos promovidos. Todos eles aparecerem na timeline do usuário com o aviso de conteúdo promovido.

Todo esse investimento realizado pelas empresas para fazer a divulgação da sua marca tem como objetivo realizar algumas campanhas de marketing diferentes. Algumas opções são disponibilizadas para que elas possam surtir o efeito desejado.

O Twitter Ads deseja saber se o anunciante quer realizar uma campanha voltada para cliques no site, aumento de visualização de vídeos, instalação de um aplicativo, conversão através de engajamento com a rede social ou reconhecimento de marca.

Com o objetivo definido, o próximo passo é pensar no orçamento que será direcionado para a campanha. A plataforma permite que seja investido um valor para gasto diário ou gastar um valor total para já cobrir todo o período da campanha.


Se a sua empresa está precisando investir em marketing digital ou no desenvolvimento de um site,então visite nosso site para ver nosso portfólio e entre em contato para pedir um orçamento!

 

LEIA MAIS

5 dicas de sucesso para anúncios no YouTube

TikTok Ads: saiba tudo sobre o assunto

Passo a passo para fazer anúncios eficientes no LinkedIn Ads

Facebook ADS: 6 motivos para sua empresa investir nessa ferramenta