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28/05/2022 - Gestão de Tráfego

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5 dicas de sucesso para anúncios no YouTube

 

 

De acordo com dados do YouTube, cerca de 300 horas de conteúdo são enviadas por minuto para a plataforma, de modo que as pessoas assistem mais de 5 bilhões de vídeos ao longo de um dia.

Considerando os vídeos os tipos de conteúdo mais importantes para o consumidor moderno, precisamos entender como criar campanhas de marketing mais assertivas para atingir o público-alvo ideal, com a relevância necessária para que esse usuário seja convertido em lead.

Com isso, separamos 5 dicas de sucesso para anúncios no YouTube. Confira!

 

1. Defina o tipo de anúncio

 

Os usuários da plataforma podem não se dar conta, mas existem diversas formas de anúncio no YouTube.

As duas mais conhecidas são os vídeos exibidos que podem ser pulados em cinco segundos e aqueles de quinze segundos nos quais a audiência precisa ver até o final.

Saiba que se o usuário pular, você não paga pela exibição. Se ele for até o final, sim. Portanto, escolher o tipo impacta muito o seu custo com anúncios.

 

2. Utilize a segmentação a seu favor

 

O YouTube é o segundo maior site da internet, perdendo apenas para o próprio Google. Dessa forma, compreenda que existem pessoas de todas as idades e realidades econômicas que podem encontrar o seu anúncio.

Assim, para garantir o sucesso para anúncios nessa plataforma, é fundamental segmentar para campanha de acordo com os seus objetivos e necessidades.

Compreenda que uma empresa possui diversos clientes que estão em diferentes níveis de consciência em relação à marca. Compreenda esses padrões, e use-os a seu favor.

 

3. Colete dados

 

Seguindo a lógica da dica anterior, utilize os dados que a plataforma oferece para compreender quem é o seu público real e como ele se comporta em relação aos anúncios.

Por exemplo, se a maioria dos usuários pula após 5 segundos, então a sua chamada inicial não é atrativa o suficiente. Se ele vai até o final, mas não converte, então tem outro problema na mensagem.

O marketing digital é dominado pelas empresas que compreendem a importância de analisar dados com assertividade e eficiência.

Lembre-se que esse é um campo que mescla arte e ciência. É criatividade, mas também são números.

 

4. Invista em qualidade

 

Precisamos ser realistas. Um anúncio, invariavelmente, interrompe a navegação do usuário. Imagine que ele está ouvindo música e, do nada, aparece a mensagem da sua marca na tela.

É preciso que o vídeo siga rigorosos padrões de qualidade, com uma câmera boa, iluminação adequada e áudio com a maior clareza possível.

Você já está na tela do cliente sem ele ter solicitado a sua presença, então, faça valer a pena.

 

5. Crie um storytelling

 

Antes falamos em dados, agora, precisamos falar do componente artístico.

Pessoas não estão interessadas em produtos, e sim, na maneira como irão se sentir ao consumi-los.

O vídeo dá o poder de mostrar com maior clareza quais são os benefícios e soluções que a sua marca oferece em relação aos concorrentes.

Crie uma narrativa envolvente, que desperta a atenção do usuário de modo que ele não apenas assista o seu vídeo, mas queria acessar a sua página para conhecer o final dessa história.

 

Se você precisa de ajuda com suas campanhas de marketing digital, seja no youtube ou outras plataformas, nós somos especialistas e podemos ajudá-lo!

Entre em contato conosco e fale com nossos especialistas para um plano de ação ideal pra seu produto ou negócio.

 

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