Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

30/06/2022 - Google Meu Negócio

« Voltar à listagem

Google Meu Negócio: saiba como usar a favor da sua empresa

 

 

O Google Meu Negócio consiste em uma ferramenta do próprio Google que donos de estabelecimentos diversos podem usar para serem mais facilmente encontrados no buscador. Ela é gratuita e pode gerar excelentes resultados. Pensando nisso, ao longo deste artigo vamos falar mais sobre o Google Meu Negócio.

Mas antes, vamos conferir alguns dados que podem estimular essa leitura e investimento?

Você sabia que a cada 10 pessoas, 8 usam o Google para saber informações específicas sobre uma empresa? Além disso, no mercado de mecanismos de busca, a empresa tem uma fatia de 92,5%. Pois é: o buscador é líder isolado, já que em seguida temos o Bing, com apenas 2,4% de preferência dos usuários.

E tem mais: o buscador processa nada mais nada menos do que 3,5 bilhões de pesquisas ao dia, o que resulta em algo como 1,2 trilhão de pesquisas ao ano.

Os dados são do Internet Live Stats e definitivamente devem ter te convencido a investir em qualquer ideia que venha do buscador.

Então chegou a hora de falarmos mais dele, o Google Meu Negócio. Vamos lá?

 

O que é o Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio é uma plataforma do buscador onde donos de estabelecimentos podem divulgá-los sem pagar nada por isso.

A ferramenta dá aos empreendedores a oportunidade de passar, aos seus clientes, as seguintes informações: telefone de contato, horário de funcionamento, endereço, horários de pico, notas sobre o produto ou serviço oferecido, eventos que acontecerão no espaço e perguntas e respostas mais comuns.

De acordo com dados do próprio Google, as empresas que estão no Google Meu Negócio tem 2x mais chance de ganharem a confiança dos consumidores. A seguir, veja algumas dicas de como você pode usar essa ferramenta a favor do seu negócio.

 

1. Poste fotos

 

Ainda de acordo com a plataforma, quem posta foto na ferramenta recebe 35% mais cliques; além de 42% mais solicitações de rota quando o anúncio é no Google Maps.

 

2. Gere interação

 

Uma das funcionalidades da ferramenta é permitir que os clientes façam comentários sobre a empresa. Estimular esse engajamento, postando novidades, mantendo as informações atualizadas e respondendo aos comentários (mesmo e principalmente os negativos, se houverem) é importantíssimo.

 

3. Mantenha o perfil sempre atualizado

 

Manter o endereço, o horário de funcionamento e as formas de contato sempre atualizadas também é muito relevante – além de ser também um pouco óbvio.

Afinal, já pensou que chato um cliente ver no Google que o estabelecimento está aberto em determinado horário; e quando chegar lá, dar de cara com portas fechada?

 

4. Use o Google postagens

 

Uma das ferramentas que você pode acessar pelo Google Meu Negócio é o Google Postagens. Elas podem ser feitas em formato de vídeo, texto, eventos ou imagens. Use e abuse delas.

 

5. Permita a troca de mensagens

 

É isso mesmo – o Google Meu Negócio possibilita que empresas e clientes conversem em uma espécie de chat. Ao habilitar essa opção, eles podem tirar dúvidas com você em questão de instantes.

E aí, pronto (a) para implementar o Google Meu Negócio em sua empresa? Entre em contato com a gente e vamos fazer isso de maneira profissional!

 

LEIA MAIS

Google ADS: Saiba como e por onde começar um planejamento de campanha

Google Shopping: 5 estratégias para aumentar suas vendas online

Como escolher as melhores palavras chaves para ranquear meu site no Google?