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25/07/2019 - Google Adwords

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Como escolher as melhores palavras chaves para ranquear meu site no Google?

 

 

Muitas empresas apostam na criação de um site para alavancar suas vendas e crescer seu negócio. No entanto, só a página em si não irá render o resultado esperado. A qualidade do conteúdo e a escolha de palavras-chave corretas podem ranquear melhor sua página nas buscas do Google.

Por isso, a maneira mais eficaz de atrair visitantes em sua página é desenvolver estratégias de marketing digital e qualificar o conteúdo do site. Você deve estar se perguntando: mas como que eu faço isso?

Calma! Neste post vamos explicar passo a passo como melhorar seu ranqueamento no Google através de técnicas de SEO.

Confira!


COMO FUNCIONA O GOOGLE?

Entre os diversos buscadores de pesquisa disponíveis na internet, o Google é o mais utilizado e considerado a referência neste segmento. Por isso, quando falamos em marketing digital, entender o seu funcionamento e como ele nivela as buscas é o primeiro passo para melhorar o ranqueamento do seu site.

Quando um usuário digita um termo para pesquisar no Google, os algoritmos analisam e classificam essa busca na intenção de oferecer o melhor resultado e os conteúdos mais relevantes.

Vamos supor que sua empresa seja uma loja de roupas infantis. Se você digita as palavras “Roupas infantis” no Google, ele te trará cerca de 49 milhões de resultados. Ou seja, é muito conteúdo relacionado a essa palavra-chave.

Por isso, para que seu site esteja ranqueado nas primeiras posições, é necessário definir as palavras-chave corretas aplicando as técnicas de SEO.


AS TÉCNICAS DE SEO

Entender como funcionam as técnicas de SEO pode ser um pouco complicado no início. Mas vamos explicar de uma forma simples o que é e como ele funciona. O objetivo do SEO (Search Engine Optimization) é potencializar e otimizar os mecanismos de buscas.

Com isso, sua intenção é melhorar o posicionamento do site nas buscas orgânicas ou naturais. Dentre as principais ferramentas do SEO estão:

- Palavras-chave: Define quais termos e palavras serão relacionadas ao seu site nos buscadores de pesquisa.

- Conteúdo otimizado: Após definir as palavras-chave do seu site, é hora de alimentar esse site com conteúdo. Os artigos devem conter as palavras-chaves que foram definidas, porém de forma natural e sem exageros. De início, sua preocupação deve ser de conseguir manter conteúdos relevantes, com certa frequência e de qualidade.

- Palavra-chave no título: Quando for criar conteúdo para o seu site, lembre-se de colocar as palavras-chave no título dele. Quando uma pessoa faz sua busca no Google, os algoritmos trazem os conteúdos mais relevantes nas primeiras posições. Ou seja, seu título precisa dizer que aquele conteúdo é o que realmente a pessoa está procurando.

Vale destacar que existem várias outras técnicas para aplicar corretamente o SEO e que aplicando todas em conjunto traz um resultado mais expressivo. Por isso, para entender bem essas técnicas é necessário algum tempo para estudar e se atualizar.

Porém, sabemos que as preocupações de uma empresa são as mais diversas possíveis. Por isso, caso não possua um departamento de marketing interno na empresa, é necessário contratar uma agência que faça este planejamento estratégico digital e que o execute com eficiência.


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