Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

19/01/2021 - Google Shopping

« Voltar à listagem

Google Shopping: 5 estratégias para aumentar suas vendas online

 

 

O Google Shopping foi desenvolvido para atender o mercado varejista, propiciando um ambiente de loja virtual, ideal para quem quer alavancar suas vendas online.

Ele é uma espécie de vitrine virtual, tornando possível chegar em consumidores que apenas uma loja física não conseguiria, sendo possível atrair cada vez mais consumidores interessados em seus serviços.

Para ajudá-lo a otimizar seus resultados, listamos aqui cinco estratégias para aumentar as suas vendas.


1 ESCREVA E DESCREVA BEM OS PRODUTOS

Parece óbvio, mas é extremamente importante que seus produtos estejam com os nomes e descrições corretos, assim como bem escritos.

Afinal, é por meio deles que o Google vai identificar se aquele artigo é o mais indicado para determinada busca, resultando na recomendação da sua loja nas pesquisas.

Quanto mais precisas e detalhadas forem as informações inseridas, maiores as chances do usuário se interessar e efetivar a compra.

Selecionar as palavras de forma adequada, como marca e categoria, por exemplo, pode significar uma conversão ou um desperdício de dinheiro.

Essa é uma etapa trabalhosa, mas se não for bem feita, seus resultados serão cada vez piores, diminuindo a sua qualidade perante o algoritmo do Google.


2 CADASTRE CORRETAMENTE CADA PRODUTO

Tão importante quanto o nome e a descrição, é estar atento na hora de cadastrar cada produto. Colocar as categorias principais e secundárias é vital para segmentar as campanhas da melhor forma possível.

E claro, não deixe de cadastrar o código de barras de cada um deles. Se esse “pequeno” detalhe não for inserido, seu produto não vai aparecer nas pesquisas realizadas no Google.

Com tudo claro e bem especificado, suas chances de ficar em evidência nas pesquisas aumenta de forma substancial.


3 NÃO TENTE ABRAÇAR O MUNDO TODO DE UMA VEZ

É um erro comum tentar anunciar tudo que você tem à venda de uma vez, mas não se engane, essa não é a melhor opção para anunciar no Google Shopping.

É aconselhável criar uma campanha para cada categoria de produto, dessa forma cada um terá o seu próprio desempenho e orçamento, tornando mais fácil visualizar qual tem o melhor desempenho.

O algoritmo sempre favorece os termos de maior rendimento, então se tudo estiver no mesmo grupo, os considerados mais interessantes vão limitar os outros.

Procure separar as campanhas e os orçamentos, para então decidir em quais você deve ter mais atenção, ou qual está indo bem.


4 FIQUE ATENTO ÀS MUDANÇAS EM SEU FEED

Através do Google Merchand Center, é possível saber quais campanhas estão indo bem, quais precisam de melhoras e até quais nem estão entrando nas pesquisas.

Ele te recomenda alterações e melhorias, sendo possível conferir o que está errado, além de ver como sua empresa aparece no Google.


5 PROGRAME OS ANÚNCIOS PARA O PÚBLICO DESEJADO

Com o objetivo de aumentar ainda mais suas vendas, é possível segmentar os anúncios de acordo com os dispositivos e localidades do seu público-alvo.

Podem-se escolher os dias e horas que os seus clientes mais acessam a internet. O comportamento de um adolescente é diferente do comportamento de um CEO de empresa, então é preciso ficar atento a esse tipo de detalhe.

Veja mais conteúdos como este em nosso blog, e fique por dentro do mundo dos anúncios digitais! E se você precisa de uma campanha profissional de Google Shopping, entre em contato com nossos especialistas agora mesmo.