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02/03/2021- Google Adwords

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Google ADS: Saiba como e por onde começar um planejamento de campanha

 

 

O anúncio online é o meio mais efetivo de divulgação para alcançar resultados e objetivos cada vez maiores. A ferramenta mais atualizada e das melhores existentes é o Google Ads, entenda neste artigo como e por começar um planejamento de campanha para o seu negócio.

O Google Ads é um sistema através de links patrocinados, ou seja, o seu funcionamento encontra-se por Pay-Per-Click, em português, Pagamento por clique (PPC), trazendo diversidade para a publicidade dos empreendimentos.


FUNCIONAMENTO DO GOOGLE ADS

Na plataforma do Google, os anúncios serão exibidos de diferentes maneiras, pois a ferramenta Google Ads é multifacetada, proporcionando em redes de display, vídeo e pesquisa. Serão veiculados em banners, como: apps, sites específicos com direcionamento direto aos possíveis clientes, no YouTube, canais com segmento diverso e contendo conteúdo para o público-alvo, vídeos no Youtube, e, também, em resultados nas pesquisas do buscador, quanto às palavras-chave que o usuário efetivar o uso.

Através de bons anúncios, ocorre a possibilidade gradativa de atingir quem está buscando, como público ideal com o Google Ads, obtendo ao final, resultados lucrativos para a sua campanha em evidência.

Desta forma, o anunciante portará a totalidade do controle do seu investimento, sendo assim, a configuração de cada investimento realizado por mês, dia, e/ou campanha publicada. As cobranças somente serão cometidas quando o anúncio receber mil impressões, cliques, ou de acordo com as configurações preestabelecidas para conversão no seu e-commerce ou site.


CRIAÇÃO DE CAMPANHA NO GOOGLE ADS

No Google Ads, sendo chamado antigamente como Google Adwords, nos proporciona a criação de campanhas por níveis e subníveis variáveis, sendo por grupos de anúncios e/ou anúncios individuais, com a decisão de um objetivo primordial em atingir o maior número de pessoas possíveis, como, também, a sua configuração. Esta ferramenta se atualiza diariamente para estar atendendo e disponibilizando qualquer recurso necessário para todo empresário.


DICAS PARA CAMPANHAS NO GOOGLE ADS

Inicie traçando o objetivo que busca com a campanha de anúncio. Estabeleça critérios de acordo com o tempo de duração que a campanha irá possuir, de acordo com a quantidade e proporção de cada anúncio. Por exemplo, caso tenha um site de vendas de camisetas. Em média a visita diária é de 500 visitas com 5 vendas. O seu desejo é de passar as visitas diárias para 1.000 em 5 meses. Por isso, compreenda o que adquirirá com cada investimento alocado.

Intensifique benefícios dos seus produtos disponibilizados, dessa forma, o público-alvo será atingido com interesse na campanha, sendo assim, inclua detalhamentos objetivos com informações completas sobre o produto anunciado, com o oferecimento das maiores qualidades para que o interesse engradeça. Por exemplo, não vai vender apenas camisetas de algodão, venderá diferentes looks compondo a camiseta.

É imprescindível conhecer o público, e a partir daí, criar o planejamento para a campanha, com o Google Analytics poderá captar informações importantes sobre o andamento, como: número de visitas, geolocalização das visitas, duração de estadia no site, produtos mais procurados, meios de entrada para o site, valores de compras de cada cliente etc.

Organize a campanha por produto ou serviço e tópicos, aproveite o recurso de geolocalização para compreender onde está o público-alvo que atingirá, como, também, o idioma, tipo de anúncio, uso de palavras-chave, criação de anúncios diversificados em formatos diferentes etc.

Portanto, centralize a sua campanha aprimorada com base no público, de acordo com o desempenho que obtiver, estabelecendo todos os objetivos, de variáveis maneiras para ultrapassar a concorrência. Procure praticar as regras do Google Ads em sua campanha, com o resultado de colher os lucros gradualmente de cada anúncio publicado.


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