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07/01/2022 - SEO

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SEO: saiba como fazer uso de palavras-chave

 

 

As palavras-chave são recursos muito importantes para obter as primeiras posições nos buscadores de internet. Por esse motivo elas devem ser utilizadas com estratégia no site e no blog da sua empresa. Assim você conseguirá otimizar os conteúdos na busca pelos melhores resultados. Mas, para isso, é fundamental compreender a funcionalidade desse recurso.

Nesse contexto, pode-se dizer que as palavras-chave são fatores essenciais para conquistar o tão sonhado ranqueamento nos navegadores de internet. Entre eles estão o Google, o Yahoo!, o Bing e o Firefox. Sendo assim, os robôs presentes nesses browsers têm a capacidade de ler todas as paginas publicadas na web.

Na sequência, os conteúdos são contextualizados por meio de uma ou mais palavras-chave. Desse modo, os buscadores conseguem identificar se o conteúdo publicado pela sua empresa corresponde, de fato, ao tema pesquisado pelos usuários. Essas ferramentas também analisam a relevância do assunto quanto à procura realizada.

 

Como a palavra-chave otimiza o conteúdo da sua empresa?

 

A palavra-chave pode ser empregada de muitas maneiras. Portanto, elas devem estar presentes no código fonte da plataforma através da composição dos conteúdos publicados. Isso pode incluir descrição dos serviços, das notícias e, até mesmo, nas legendas presentes nas imagens.

 

Como escolher as melhores palavras-chave

 

Atualmente, existem diversos procedimentos capazes de identificar as palavras-chave mais adequadas para os conteúdos da sua empresa. De fato, a mais promissora é a long tail, por conseguir proporcionar uma segmentação mais detalhada. Consequentemente, os cliques recebidos apresentam um nível mais elevado de qualidade.

 

Como a palavras-chave long tail funcionam?

 

Pra melhor compreensão, imagine que o seu empreendimento trabalha com vendas de celulares. Nesse caso, utilizar a expressão “celular” como palavra-chave poderia ser uma escolha precipitada. Mas por quê? Porque a concorrência é muito elevada, sendo assim, o número de busca mensal supera a margem de 100 mil. Além disso, o termo é muito genérico, pois não especifica uma determinada marca ou modelo de celular.

É justamente nesse momento que as long tail ganham sentido, pois elas estimulam a busca por uma palavra-chave mais rebuscada, como, por exemplo, “celular iPhone 11 Pro”. De fato, com base no uso dessa expressão, o número de buscas mensais poderá cair para cerca de mil. Mas não se assunte: é nesse momento que a mágica acontece.

Tenha em mente que os usuários que usam termos mais seletivos tendem a se mostrar mais propensos a efetuar uma ação de compra. Sendo assim, considere que até chegar a decisão de comprar um celular iPhone 11 Pro, o usuário já realizou uma série de pesquisas por meio da palavra “celular” e, possivelmente, pela expressão “celular iPhone”.

Ou seja, essas expressões serviram unicamente para uma pesquisa, mas não, em si, para uma ação de compra, compreende a diferença? Por essa razão, a palavra-chave long tail “celular iPhone 11 Pro” proporciona maiores chances de conversão.

 

Varie as palavras utilizadas

 

Uma excelente estratégia consiste em variar as palavras-chave. Ou seja, a sua empresa pode trabalhar com base em sinônimos dessas expressões, bem como com o plural ou o singular delas. Uma sugestão para encontrar os termos adequados consiste em utilizar o Planejador de Palavras-Chave do Google Ads ou o Google Trends. Essas plataformas são bastante eficientes.

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