blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

16/07/2021- SEO

« Voltar à listagem

Estratégia de SEO: descubra como alcançar o topo do Google

 

 

Já parou para pensar na importância do seu conteúdo alcançar o topo nas pesquisas do Google? Lá é o lugar desejado por todos os sites, blogs ou lojas virtuais que desejam ganhar mais autoridade no mercado, receber mais visitantes e aumentar a possibilidade de convertê-los em clientes.

É com esse objetivo que você precisa entender e colocar em prática a estratégia de SEO. Esta sigla do inglês significa Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca) e é uma das principais estratégias do Marketing digital.

Além do mais, o Google é o site de busca mais utilizado, chegando a receber mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia. Isso totaliza 1,2 trilhão por ano.

Imagine se a sua página for encontrada no topo desse site? As chances de aumentar a sua audiência e determinar a sua autoridade no mercado são infinitamente maiores do que os conteúdos que ficam da segunda página do Google em diante.

Descubra como rankear no Google através das técnicas de SEO lendo esse post na íntegra.


O QUE É A ESTRATÉGIA DE SEO?

Esse conceito faz parte do Marketing Digital e é tido como um dos principais alicerces para quem deseja otimizar a sua página na web visando melhorar a sua posição nos resultados orgânicos dos buscadores.

SEO nada mais é do que o conjunto de estratégias que otimizam os sites, blogs e páginas da web com o objetivo de rankear nas primeiras posições dos mecanismos de busca, principalmente no Google.

Ele é dividido em dois fatores: SEO On Page e SEO Off Page.


SEO ON PAGE

Quando falamos de um título otimizado, contendo palavras-chave, por exemplo, estamos nos referindo ao SEO On Page. Essas são estratégias relacionadas à otimização do conteúdo e à estrutura do site.


SEO OFF PAGE

Estas técnicas estão ligadas a fatores externos, quando outras páginas direcionam links para o seu site, por exemplo. Também é mais um ponto que influencia no posicionamento do Google.


PRINCIPAIS FATORES DE RANQUEAMENTO

Depois de entender o que é SEO e qual a sua importância para chegar ao topo do Google, vamos mostrar quais são os principais fatores para que esse ranqueamento aconteça.

Para que o seu site ou blog assuma uma boa posição no Google, existem alguns aspectos que precisam de atenção e investimento:

• Conteúdo de Qualidade

O conteúdo que você oferece em seu site deve apresentar soluções para o seu público, por isso é extremamente importante saber o que seus usuários estão buscando, entender suas dores e procurar saná-las.

• Autoridade do Domínio

Este fator indica a reputação de um domínio, a partir da qualidade e quantidade de links que um site recebe.

• TrustRank

Aqui temos um critério de ranqueamento com base na confiabilidade, ou seja, o Google analisa esse fator através da quantidade de links que o seu site recebe de páginas confiáveis.

• Velocidade no carregamento

O usuário espera uma experiência sempre rápida e satisfatória ao navegar no seu site, por isso se a página leva mais de 10 segundos para carregar, ela tem um impacto negativo no ranqueamento.

• Responsividade em dispositivos móveis

Sendo os smartphones o principal meio de acesso a Internet atualmente, é importante que os sites respondam de maneira eficaz através desses dispositivos.

• Certificados de segurança

A segurança também é essencial para garantir uma boa posição no Google, por isso os sites que têm certificados SSL e HTTPS ganham prioridade nos resultados.

• Palavra-chave no título

Esse é considerado um dos fatores mais importantes no SEO On Page. O uso de palavra-chave no título tem destaque na otimização.

• Usabilidade

Quanto mais tempo o usuário passa no site com uma navegação facilitada, melhor é a usabilidade da sua página.

• Arquitetura do site

Um site organizado também favorece a usabilidade, portanto é importante investir no design, navegabilidade, leitura confortável, tamanho e cores das fontes, entre outros fatores para que o Google entenda as suas páginas.

Precisando de ajuda para colocar em prática todas essas técnicas de SEO e alcançar melhores posições no Google?

Temos mais artigos sobre o assunto que você pode conferir clicando aqui.

Entre em contato e solicite um orçamento conosco agora mesmo!