4 ferramentas para auxiliar na automação de e-mails marketing
As estratégias de marketing escolhidas pelo seu negócio são parte importante do sucesso que ele irá obter. Pois para que um produto ou serviço seja vendido ele precisa, antes de mais nada, ser visto e ser lembrado pelo público-alvo da empresa.
Uma importante estratégia para alcançar esse público é o e-mail marketing. Ele consiste em uma comunicação direta entre a empresa e os clientes através de e-mails, podendo conter mensagens de teor variados, como informação sobre promoções, produtos ou conteúdos.
O modo mais profissional de praticar e-mail marketing é através de ferramentas que automatizam esse processo. Pensando nisso, vamos conhecer 4 ferramentas que serão aliadas do seu negócio na hora incorporar essa estratégia nas suas ações de marketing.
1 - Hubspot
Essa é uma boa opção para quem quer começar a investir em e-mail marketing justamente pela quantidade de recursos que o plano gratuito oferece. É possível adicionar 1.000.000 contatos e criar usuários ilimitados na versão free. Clique aqui para entrar no site do Hubspot e conhecer suas possibilidades.
2 - Mailchimp
A versão free do Mailchimp oferece uma menor quantidade de contatos que a opção anterior: é possível armazenar apenas 500 contatos para disparo. Entretanto, também é uma boa ferramenta para quem quer segmentar grupos de clientes e começar a usar a estratégia de e-mail marketing. Além do plano free, existe o plano “Essentials” e o “Standart”, com os mesmo 500 contatos de limite porém com mais funcionalidades disponíveis. O plano “Premium” é o único que aumenta a quantidade de contatos, passando para 10 mil. Acesse o site da ferramenta clicando aqui.
3 - Sender
A versão gratuita desta ferramenta permite o envio de 15 mil e-mails por mês para, no máximo, 2500 contatos cadastrados. Uma informação importante é que o plano free incorpora a logo da plataforma nos e-mails enviados aos seus clientes. Os planos variam de acordo com a quantidade de contatos que deseja, indo de 2500 (8,33 dólares) até 200 mil contatos (474 dólares). Acesse o site do serviço clicando aqui e entenda melhor se ele é o ideal para o seu negócio.
4 - Nitronews
Essa é uma plataforma que oferece a possibilidade de envio de até 10 mil e-mails por mês para, no máximo, 2 mil contatos cadastrados. É uma boa opção para quem está fazendo a sua primeira experiência com e-mail marketing e deseja usar apenas recursos básicos. Caso seja interessante para o negócio, existem também planos pagos que incorporam diversas funcionalidades importantes, como landing pages ilimitadas, consultoria, automações e análise anti spam. Acesse o site do serviço clicando aqui para conhecer melhor as possibilidades.
A Atual Interativa pode te ajudar
Nós temos a experiência necessária para te ajudar a alavancar o seu negócio através de boas estratégias de marketing digital, e automações, como o uso da ferramenta de e-mail marketing.
Navegue nosso site clicando aqui e conheça nosso portfólio de serviços. Nossos maiores diferenciais são nossa pontualidade e a atenção com a qual tratamos nossos clientes, sempre oferecendo o que existe de mais eficaz no mercado da publicidade online!
LEIA MAIS
5 dicas para seu cliente ler o e-mail marketing
E-mail Marketing: 3 formas de usar CTAs nos seus e-mails
O poder do E-mail marketing: 4 estratégias para aumentar o engajamento