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25/02/2021- Email Marketing

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O poder do E-mail marketing: 4 estratégias para aumentar o engajamento

 

 

O e-mail marketing se apresenta como uma excelente estratégia de marketing digital para quem busca conquistar mais clientes e, assim, aumentar seu faturamento. A título de informação, em 2019, o número total de usuários de e-mail atingiu a marca de 3,9 bilhões, ou seja, quase metade da população mundial faz uso de e-mail.

Por essa razão, se você ainda não adota essa estratégia em suas ações de marketing, é hora de repensar. No entanto, se já faz uso e deseja potencializá-la, confira este conteúdo até o final! Aqui, apresentamos quatro dicas que você pode adotar em sua empresa e aumentar o poder do seu e-mail marketing.


1. DEFINA OS PÚBLICOS QUE DESEJA ATINGIR

Qualquer que seja a estratégia de marketing digital, ela deve ser orientada para alcançar um público previamente definido pela equipe responsável. Em outras palavras, para aumentar o engajamento em suas ações de e-mail marketing, busque, primeiro, definir os perfis dos públicos que você deseja atingir.

Uma empresa pode ter diversos públicos, conhecer cada perfil é essencial para desenhar uma estratégia de e-mail marketing compatível com cada um. Por exemplo, a marca cuscuz conta com diversos públicos. É um produto consumido tanto por jovens como por pessoas mais velhas. No entanto, cada público conta com um perfil distinto (preferências, gostos etc.) e isso deve ser observado na hora de montar, por exemplo, um texto para se comunicar com o seu público (ou públicos) de interesse.


2. SEGMENTE O ENVIO DE E-MAIL MARKETING

Essa dica é complementar a anterior. Não basta apenas definir o perfil de cada público que a sua empresa se relaciona, mas também segmentar o envio de e-mail de marketing com base nessa informação. Uma empresa que segmenta o envio de e-mail marketing pode alcançar melhores resultados, como o aumento do número de clientes e das vendas.

Assim, por exemplo, no lugar de enviar um só e-mail marketing para toda sua massa de potenciais clientes e clientes, busque segmentá-los, estabelecendo com cada grupo um relacionamento personalizado.


3. ADOTE UM CONTEÚDO QUE SEJA COMPATÍVEL COM O SEU PÚBLICO

Para potencializar sua estratégia de e-mail marketing e, assim, aumentar seu engajamento, busque desenvolver um conteúdo não apenas atrativo, com informações que podem, de fato, ajudar o público que busca atingir, mas também um que seja compatível com esse grupo.

Ou melhor, na hora de elaborar seu conteúdo de e-mail marketing, não deixe de considerar o formato (texto, imagem e vídeo, por exemplo) desejado pelo seu público, bem como o melhor tom para se comunicar.


4. DÊ BRINDES

Por fim, se for possível, forneça brindes aos seus potenciais clientes ou clientes. É uma boa atitude para quem busca não apenas conquistar mais clientes, mas também desenvolver uma boa relação com aquelas que já foram conquistadas.

Você pode, por exemplo, fornecer conteúdos como brindes, a exemplo de e-books e artigos.

VEJA TAMBÉM: Aprensa a usar o e-mail marketing como ferramenta de vendas durante a quarentena

 

O que achou das dicas que apresentamos neste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. Mas agora que as conhece, não deixe de colocá-las em prática, pois, assim, você pode aumentar o engajamento de sua estratégia de e-mail marketing.

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