Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

28/09/2022 - Instagram

« Voltar à listagem

Atualização no Instagram: confira as últimas novidades

 

 

Atualmente, o instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo, especialmente no Brasil. Contando com mais de 1,2 bilhões de usuários ativos — sendo 95 milhões de usuários brasileiros — essa rede social, ao longo do tempo, sofreu inúmeras alterações para oferecer uma melhor experiência de uso.

Recentemente, a plataforma já lançou algumas mudanças importantes, e precisamos conhecer quais são elas. Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e fique por dentro das atualizações do instagram.

 

1. Ampliação de recursos para mensagens

 

Há algum tempo, a plataforma já vem buscando ampliar as ferramentas de mensagens, com o simples objetivo de tornar ainda mais simples a comunicação entre os usuários. Agora na sua última atualização, podemos notar o processo de responder mensagens sem precisar sair do feed, além de enviar mensagens silenciosas, trechos de músicas, enviar conteúdo de maneira mais rápida, e conseguir visualizar quem está online.

Além disso, também notamos a possibilidade de personalizar o fundo dos chats, e também o envio de enquetes por mensagem.

 

2. Função de fixar posts

 

Seguindo a mesma linha de redes sociais como TikTok e Twitter, por exemplo, agora o Instagram adotou o processo de fixar até três conteúdos no feed, deixando-os no topo do perfil. O passo a passo para esse processo é muito simples: basta você clicar nos três pontinhos acima da imagem e selecionar a opção “fixar no seu perfil”.

 

3. Reels com um limite de tempo ainda maior

 

Para aqueles que gostam de criar conteúdos em vídeo, a plataforma possibilitou o aumento de tempo dos Reels (em até 90 segundos). Isso porque, na versão anterior, os conteúdos só tinham duração de até 60 segundos. O objetivo é alcançar a grande rede rival TikTok, que depois de anos de mercado, tem conquistado muita gente pela sua usabilidade — hoje ela consegue liberar vídeos de até 3 minutos, e sem perder o engajamento.

 

4. Legendas automáticas nos vídeos

 

Como bem sabemos, os vídeos curtos têm sido uns dos conteúdos mais produzidos no instagram, e é claro que a plataforma ficou de olho nisso. Agora, ela lançou uma nova atualização para inserir legendas nesses vídeos de maneira automática, oferecendo mais acessibilidade a usuários portadores de deficiência.

 

5. Possibilidade de excluir conteúdo em massa

 

Para tornar o uso da ferramenta ainda melhor, o Instagram acabou liberando a função de excluir conteúdos em massa. Através dela, é possível selecionar e excluir inúmeros comentários, postagens e curtidas de uma só vez. Para fazer isso, o usuário deve acessar a opção “Suas Atividades” e depois disso, escolher quais são as opções de conteúdos que deseja apagar.


Gostou das dicas? Conforme notamos, o Instagram passa por frequentes atualizações, a fim de acompanhar as tendências de mercado, e assim, conquistar cada vez mais usuários. Em 2022, tivemos um número grande de atualizações, em consequência da rivalidade com o TikTok, que é outra rede bastante usada pelas pessoas — especialmente pelo público jovem.


Portanto, agora que você já conhece as principais novidades do instagram, acesse agora mesmo o nosso site e confira as nossas soluções para o desenvolvimento da sua marca na internet.


Confira o nosso portfólio e veja os resultados de projetos que já desenvolvemos.

 

LEIA MAIS

Saiba como vender mais no Instagram Shopping

Instagram Reels: saiba como usar essa ferramenta no marketing da empresa

Instagram Business: 5 dicas para utilizar esse recurso a favor da sua empresa