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02/07/2020- Instagram

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Instagram Business: 5 dicas para utilizar esse recurso a favor da sua empresa

 

 

O Instagram é uma rede social poderosa para empresas. Com ferramentas desenvolvidas especificamente para essa finalidade, o Instagram Business apresenta muitas possibilidades. Confira nossas 5 dicas para utilizá-lo a favor da sua empresa.

A rede social que começou como um passatempo para ver fotos dos outros, hoje abrange um público gigante, possui ferramentas diversas e as pessoas passam cada vez mais tempo navegando por ela.

A importância de sua empresa estar presente no Instagram é ressaltada por estes números: são mais de 1 bilhão de usuários ativos. Destes, cerca de 80% seguem empresas.

As empresas crescem em número também e representam mais de 25 milhões de perfis ao redor do mundo.

Para não ficar para trás, siga nossas dicas e aumente suas vendas com o Instagram Business.


AS 5 DICAS PARA TIRAR MAIOR PROVEITO DO INSTAGRAM BUSINESS

• PLANEJAMENTO – O primeiro passo para utilizar esse recurso a favor de sua empresa é com planejamento. Você precisa sentar com sua equipe e definir tarefas, prazos, objetivos e orçamento.

O objetivo deve ser claro. Pode ser aumentar o número de visitas ou aumentar as vendas, por exemplo. É importante traçar metas e estipular um período para analisá-las, a fim de corrigir possíveis equívocos. Use e abuse dos relatórios que o Instagram Business fornece.

• CONTEÚDO – O principal objetivo do Instagram é a socialização. Ou seja, o entretenimento importa mais do que ficar vendo anúncios de venda e coisas maçantes assim.

Por isso, na hora de elaborar suas campanhas, pense no tipo de informação que seus seguidores vão gostar. Ofereça conteúdos úteis, com informações, curiosidades, de forma leve e descontraída.

• INTERAÇÃO – É por meio da interação que seus posts vão aparecer para mais pessoas. Isso porque essa é uma das métricas que o Instagram utiliza para definir a relevância de cada postagem. É assim que ela vai aparecer para mais pessoas.

Responda comentários, interaja nos stories, compartilhe os stories de quem marca sua empresa. Crie uma linguagem própria para responder a comentários e se comunicar com seu público. Isso vai gerar identificação.

Mais uma vez, atente-se aos relatórios fornecidos pelo Instagram Business para desenvolver boas estratégias.

• STORIES – Os stories são muito utilizados por usuários e também empresas. Você pode criar enquetes, estimular o engajamento e a comunicação direta com o público. E tudo isso sem disputar a atenção com a concorrência no feed do Instagram.

Ele foi bem aceito desde o início. Um dos motivos é que o próprio usuário é quem o controla. Ele pode decidir se fica mais tempo vendo o story ou passa pro lado. Não se esqueça de que os stories desaparecem após 24 horas.

• AUTENTICIDADE – Busque uma linguagem própria, original. Existem muitos casos a se inspirar, mas só a autenticidade fará você se destacar das outras empresas.

Não tenha medo de errar. O Instagram é uma ótima ferramenta para testar novidades e identificar o que dá certo ou errado. Com isso você vai conseguir ser mais assertivo a cada campanha.

Nós podemos dar o empurrão de que sua empresa precisa para atingir seu público em cheio. Entre em contato conosco e faça um orçamento. Estamos esperando você!