Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

20/10/2021 - Instagram

« Voltar à listagem

Saiba como vender mais no Instagram Shopping

 

 

O uso de redes sociais se torna um elemento cada vez mais relevante para que as empresas e negócios, grandes ou pequenos, consigam se comunicar com o público e, mais do que isso, possam também vender mais, utilizando a própria plataforma.

Não à toa, as próprias redes acabam melhorando suas funcionalidades para tais objetivos. Estamos falando, por exemplo, do Instagram Shopping. Esta ferramenta é, na prática, a união do desejo das empresas, que buscam vender, e dos usuários que pesquisam na rede e já podem ter a compra facilitada. Sem sair do Insta, é possível realizar todo o processo.

Pensando pelo lado do negócio: como vender mais usando esta ferramenta? Este é o nosso objetivo neste conteúdo. Mostraremos alguns pontos que podem ajudar a página a vender mais dentro do Instagram Shopping.

 

Como vender mais no Instagram Shopping

O primeiro passo é entender o público que acessa a plataforma e se interessa pelos produtos vendidos. Conhecer o próprio público-alvo é mandatório para lojas físicas, vendas pela internet e, também, para o Instagram Shopping.

A partir de informações como faixa etária, gênero, poder de compra, localização e outros, é possível criar posts mais atrativos, oferecer conteúdos mais relevantes.

Para produtos para jovens, as fotos podem ter determinada característica, o texto pode ser mais dinâmico. De repente, para quem é um pouco mais velho, o ideal seja algo um pouco mais sóbrio. Enfim, estes detalhes dependem do contexto de cada um. O importante é que os donos do espaço no Instagram Shopping saibam como se comunicar para atrair. Isso, certamente, aumentará o acesso ao produto e, consequentemente, as vendas.

Outro elemento que, certamente, gerará aumento nas vendas é naturalizar os anúncios e publicações. Como estamos falando em redes sociais, é tudo muito rápido e dinâmico. Portanto, propagandas muito paradas, com fotos frias e claramente "posadas" não chamarão a atenção.

Por outro lado, se o negócio coloca pessoas usando o produto em questão, traz imagens mais vivas, isso dá um tom de naturalidade e de vontade de interação. O potencial comprador prenderá mais a atenção e, claro, saberá mais sobre o produto, podendo comprá-lo.

Nas redes sociais, os anúncios devem ser os mais dinâmicos e humanizados possível. Isso fará a diferença no Instagram Shopping.

Além disso, uma forma de atuar de maneira eficiente na plataforma é promover seus posts para os usuários que já entraram ou aqueles que já fizeram compras na página.

Quem já investiu uma vez, tem mais chances de gostar e voltar, não é? Dentro disso, entra a ideia de remarketing no Instagram Shopping. Para estes perfis, é possível mostar publicações personalizadas, indicando produtos e aproximando a comunicação. Tudo isso mantém o relacionamento em dia e aumenta a chance de o cliente voltar para uma nova compra.

Estas são algumas das estratégias para conseguir vendar mais no Instagram Shopping. Com trabalho bem-feito, esta plataforma pode ser um grande trunfo para o aumento das receitas e das vendas do negócio.

Para finalizar, acesse nosso site e confira o portfólio com os trabalhos que realizamos, na área de desenvolvimento web, marketing digital, e etc. Não perca tempo e veja como podemos ajudá-lo. Entre em contato agora pelo whatsapp e vamos montar um orçamento para trabalharmos juntos!