Qual a importância do LinkedIn para empresas?
Muito mais do que uma plataforma de publicação de currículos e busca por vagas de emprego, o LinkedIn tem ganhado cada vez mais importância para as empresas. Isso porque, desde que foi criada em 2003, a rede social foi se aprimorando e hoje conta com uma série de ferramentas específicas para auxiliar todos os tipos de negócios.
Mas você sabe qual é a importância do LinkedIn para as empresas? No post de hoje, falaremos especialmente sobre essa preciosa ferramenta de conexão profissional e como ela tem sido utilizada no meio corporativo como uma excelente aliada dos negócios.
Confira!
Afinal, qual a importância do LinkedIn para empresas?
Criado em 2003, hoje o LinkedIn possui mais de 770 milhões de usuários ao redor do mundo, sendo mais de 50 milhões de perfis ativos apenas no Brasil. Não é à toa que a rede social é tida como o maior espaço profissional da internet, conectando pessoas e empresas de diferentes locais e segmentos.
Mas o que começou como um espaço de publicação de currículos, no qual os usuários podiam encontrar um emprego condizente com seu perfil, acabou se tornando também uma ferramenta de marketing para muitas empresas. A questão é que muitas delas ainda não reconhecem o poder que essa rede pode ter nas suas estratégias de marketing.
Primeiro, é interessante falar sobre as ferramentas que o LinkedIn oferece exclusivamente para empresas. A principal delas é a página da empresa, espaço onde o usuário pode acessar as principais informações da companhia, vagas de emprego, projetos e novidades.
Uma boa página oferece aos seguidores conteúdos úteis e relevantes, com uma linguagem adequada ao espaço profissional, isto é, sem gírias e mais formal. Além disso, perfis empresariais de sucesso cuidam de sua imagem, com capa, logo e fotos de alta qualidade.
Outra ferramenta poderosa do LinkedIn está nos grupos de discussão, onde as empresas divulgam seus projetos e vagas de maneira mais eficiente. Isso porque são espaços com temas predefinidos, o que atrai muitos usuários, mesmo aqueles que ainda não são seguidores da página.
Já as empresas que desejam impulsionar sua página na plataforma podem usar o LinkedIn Ads, ferramenta que utiliza diversos modelos de publicidade, como promoção de posts e banners. Embora seja mais cara do que as de outras redes, o alcance que ela pode proporcionar é realmente surpreendente.
Existem diversas outras ferramentas que não caberiam aqui.
Por isso, para finalizar esse post, vale a pena ressaltar as vantagens do LinkedIn para empresas. As principais são:
• Encontrar os melhores talentos profissionais do mercado;
• Usar a plataforma na estratégia de marketing e, assim, aumentar a visibilidade da empresa e da marca;
• Comunicar-se com clientes e parceiros de todo o mundo, o que aumenta as chances de fechar bons negócios.
Além destas, muitas outras vantagens estão associadas ao uso do LinkedIn no meio corporativo. As possibilidades são inúmeras e você poderá descobri-las ao utilizar a plataforma na sua empresa.
Gostou da ideia e quer uma ajuda para incluir o LinkedIn na sua estratégia de marketing? Fale conosco agora mesmo e descubra como usar essa rede a seu favor!
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