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15/12/2021 - LinkedIn

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Dicas para ter engajamento nos posts do LinkedIn

 

 

O LinkedIn é uma plataforma fundamental pensando no marketing e na comunicação em um viés profissional. Nesta rede, é possível criar conexões e até mesmo participar de processos seletivos e de contratação. Pensando nisso, ser influente é uma ótima pedida.

Mas como fazer para que os posts produzidos para o LinkedIn sejam vistos e, mais do que isso, tenham um engajamento interessante, trazendo pessoas para perto, mostrando o ponto de vista para outros profissionais, etc.

A seguir, tentaremos ajudar com algumas dicas como garantir este engajamento nos posts produzidos para o LinkedIn. Assim, o usuário da plataforma aumenta suas chances de ter mais portas abertas no mundo profissional.

 

Como obter engajamento no LinkedIn?


Um passo bastante importante é criar uma frequência de posts que seja a ideal. O engajamento só aumentará se houver o costume de acompanhar os conteúdos. A pessoa precisa saber, ou pelo menos ter uma boa noção, de quando esperar um novo post. Assim, ela se lembra de checar e, quando chega, comenta e interage.

Se os conteúdos são publicados sem regularidade ou poucas vezes, esta expectativa não é criada. Basicamente, as pessoas acharão o post "por sorte", em vez de saber que eles estarão lá. Tudo isso diminui o engajamento. Portanto, a primeira dica é esta: mantenha uma frequência de publicações.

Além disso, outra ação importante é interagir de volta. Não deixe a impressão de que o leitor está comentando para ninguém ver, para uma parede.

Primeiro, no post já é importante chamar os leitores a realizarem uma ação. Termine o conteúdo perguntando o que acharam, qual a opinião sobre o tema, independente de qual seja o debate.

Depois, confira os comentários e tente responder ao máximo. É claro que, dependendo do tamanho do perfil e da quantidade de mensagens, pode ser humanamente impossível ler e responder todos. Mas não deixe de tentar.

O usuário, ao perceber que o comentário é lido e rebatido (no sentido positivo, de haver uma nova resposta), tende a querer voltar para comentar também os posts seguintes, estabelecendo uma relação baseada em engajamento.

Outra dica: publique conteúdos relevantes para um público mais amplo. Com exceção de casos muito específicos, em que o foco seja 100% pessoal, o ideal é que as publicações tenham um interesse público envolvido.

Textos muito individualizados, que pareçam ser feitos para poucos entendedores, não terão tantas respostas. Agora, conteúdos mais amplos, que sejam relevantes para mais pessoas, sim. Com uma série deste tipo, é possível angariar seguidores e obter engajamentos que, acima de tudo, abram portas profissionais, a partir de uma comunicação mais efetiva e com maior número de pessoas.

Uma dica final: tente fazer parte de grupos e compartilhe estes conteúdos neles. Isso fará com que o engajamento aumente em um nicho específico e, em longo prazo, haja uma expansão mais completa dos pensamentos. Começando por grupos, é possível entrar em contato com mais pessoas – isso pavimenta o caminho para um engajamento maior.

Estas são, portanto, algumas das dicas que acreditamos serem relevantes para que os interessados em aumentar o engajamento nos posts do LinkedIn tenham sucesso nesta empreitada.


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