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22/01/2019- LinkedIn

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05 motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social por vezes ignorada pelos especialistas do marketing digital. Não obstante, a maior rede profissional do mundo – 400 milhões de usuários – merece atenção. Uma forma de explorar o potencial desta plataforma são os anúncios. Apresentaremos a seguir 5 motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads.

Ao longo deste artigo, você entenderá por que a rede é muito mais do que um veículo para desenvolver networking. Inclusive muitas organizações já se aproveitam desta característica para mirar em ações B2B. A despeito deste fator, também podemos mirar no consumidor final. Para começar nossa listagem, nada melhor do que tratar da eficácia das campanhas neste ambiente.

1. MAIOR EFETIVIDADE
Em 2012, o Hubspot fez um estudo avaliando o desempenho dos anúncios de 5.198 empresas B2C e B2B nas redes sociais. O resultado foi surpreendente: o LinkedIn Ads se mostrou 277% mais efetivo para gerar leads do que Facebook e Twitter. Vamos citar um pequeno dado para que você tenha uma ideia do sucesso que isto representa para as conversões.

Traduzindo o número acima temos que o tráfego vindo da plataforma para os sites das empresas gerou leads em 98% dos acessos. O que está por trás deste fenômeno? As razões são aparentemente simples e têm a ver com a natureza do ambiente. Estima-se que as pessoas já entram nas páginas da rede com uma mentalidade voltada para os negócios. O que nos leva ao próximo tópico.

2. LEADS MAIS QUALIFICADOS
Além da mentalidade dos usuários, podemos citar que as informações expostas nos perfis ajudam a qualificá-los para a publicidade. É também um fator que ajuda na segmentação dos anúncios. Campanhas com personas bem definidas tendem a apresentar desempenhos expressivos na plataforma.

3. CONCORRÊNCIA MENOR
É provável que neste momento você já invista em Facebook e/ou Google Ads. A maioria das organizações presentes no meio digital também possui anúncios nestas redes. Embora não se deva deixá-las de lado, vale apostar onde a maior parte da concorrência não está: o LinkedIn. Aproveite para explorar as possibilidades da rede beneficiando-se de maior visibilidade e alcance.

4. PREÇO MAIOR, JORNADA MENOR
É verdade que os anúncios da rede são mais caros do que nas alternativas mais populares. Contudo, a sua assertividade pode compensar o gasto. Por isso, dentre os motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads está a diminuição da jornada de compra. Os leads mais qualificados e as ações altamente direcionadas costumam levar visitantes para meio e fundo do funil de vendas.

5. VOCÊ PODE FAZER TESTES DE ANÚNCIOS
Para encontrar o tipo de anúncio mais eficaz, você pode experimentar quais formatos servem melhor ao seu objetivo. Use textos, imagens, Call To Actions e todos os recursos que a rede permitir. A informação continuará sendo divulgada dentro da segmentação planejada. Será a diferença de resultados entre os formatos que deverá receber a sua atenção. A partir de então, vale aumentar o orçamento nas ações mais eficazes para conquistar leads a um custo menor.

Estes foram alguns dos principais motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads.

Ficou interessado nesta estratégia de marketing digital, mas não sabe por onde começar?

 Venha conferir alguns projetos no qual trabalhamos para descobrir como usar a rede social ao seu favor. Saiba como podemos ajudar nas campanhas da sua empresa e aproveite para fazer um orçamento.