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22/01/2019- LinkedIn

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05 motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads

O LinkedIn é uma rede social por vezes ignorada pelos especialistas do marketing digital. Não obstante, a maior rede profissional do mundo – 400 milhões de usuários – merece atenção. Uma forma de explorar o potencial desta plataforma são os anúncios. Apresentaremos a seguir 5 motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads.

Ao longo deste artigo, você entenderá por que a rede é muito mais do que um veículo para desenvolver networking. Inclusive muitas organizações já se aproveitam desta característica para mirar em ações B2B. A despeito deste fator, também podemos mirar no consumidor final. Para começar nossa listagem, nada melhor do que tratar da eficácia das campanhas neste ambiente.

1. MAIOR EFETIVIDADE
Em 2012, o Hubspot fez um estudo avaliando o desempenho dos anúncios de 5.198 empresas B2C e B2B nas redes sociais. O resultado foi surpreendente: o LinkedIn Ads se mostrou 277% mais efetivo para gerar leads do que Facebook e Twitter. Vamos citar um pequeno dado para que você tenha uma ideia do sucesso que isto representa para as conversões.

Traduzindo o número acima temos que o tráfego vindo da plataforma para os sites das empresas gerou leads em 98% dos acessos. O que está por trás deste fenômeno? As razões são aparentemente simples e têm a ver com a natureza do ambiente. Estima-se que as pessoas já entram nas páginas da rede com uma mentalidade voltada para os negócios. O que nos leva ao próximo tópico.

2. LEADS MAIS QUALIFICADOS
Além da mentalidade dos usuários, podemos citar que as informações expostas nos perfis ajudam a qualificá-los para a publicidade. É também um fator que ajuda na segmentação dos anúncios. Campanhas com personas bem definidas tendem a apresentar desempenhos expressivos na plataforma.

3. CONCORRÊNCIA MENOR
É provável que neste momento você já invista em Facebook e/ou Google Ads. A maioria das organizações presentes no meio digital também possui anúncios nestas redes. Embora não se deva deixá-las de lado, vale apostar onde a maior parte da concorrência não está: o LinkedIn. Aproveite para explorar as possibilidades da rede beneficiando-se de maior visibilidade e alcance.

4. PREÇO MAIOR, JORNADA MENOR
É verdade que os anúncios da rede são mais caros do que nas alternativas mais populares. Contudo, a sua assertividade pode compensar o gasto. Por isso, dentre os motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads está a diminuição da jornada de compra. Os leads mais qualificados e as ações altamente direcionadas costumam levar visitantes para meio e fundo do funil de vendas.

5. VOCÊ PODE FAZER TESTES DE ANÚNCIOS
Para encontrar o tipo de anúncio mais eficaz, você pode experimentar quais formatos servem melhor ao seu objetivo. Use textos, imagens, Call To Actions e todos os recursos que a rede permitir. A informação continuará sendo divulgada dentro da segmentação planejada. Será a diferença de resultados entre os formatos que deverá receber a sua atenção. A partir de então, vale aumentar o orçamento nas ações mais eficazes para conquistar leads a um custo menor.

Estes foram alguns dos principais motivos para sua empresa investir no LinkedIn Ads.

Ficou interessado nesta estratégia de marketing digital, mas não sabe por onde começar?

Então visite o nosso site! Venha conferir alguns projetos no qual trabalhamos para descobrir como usar a rede social ao seu favor. Saiba como podemos ajudar nas campanhas da sua empresa e aproveite para fazer um orçamento.