Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

11/07/2022 - Email Marketing

« Voltar à listagem

4 ferramentas de e-mail marketing que você precisa conhecer

 

 

O e-mail marketing é uma das estratégias de marketing que mais merecem atenção. E ser certeiro na escolha das ferramentas de e-mail marketing tem impacto direto no desempenho das campanhas e ações.

Os envios de e-mails servem para nutrir os leads, divulgar produtos ou, até mesmo, para enviar newsletters, e são responsáveis pela aproximação e pela identificação entre cliente e marca.

Mas, para alcançar todos esses objetivos, é óbvio que você precisa encontrar a melhor ferramenta de e-mail marketing, certo?

Hoje o mercado disponibiliza diversas opções de ferramentas de e-mail marketing, cada uma com seus objetivos. Algumas delas possuem foco em disparos de campanhas, por exemplo, enquanto outras são voltadas à construção de e-mails em sequência como funis de marketing, e etc.

Confira a seguir 4 ferramentas de e-mail marketing que você precisa conhecer e descubra qual delas tem mais a ver com seu modelo de negócio.

 

1 – Mailchimp

 

O Mailchimp é a plataforma de e-mail marketing gratuita mais famosa do mercado. Essa é uma excelente opção para quem quer avançar os primeiros passos em suas campanhas.

A plataforma permite a criação de listas personalizadas e de campanhas segmentadas. Além disso, no Mailchimp também é possível metrificar todos os resultados das suas ações.

Outro ponto forte do Mailchimp é que a ferramenta possui milhares de templates e um editor drag and drop, o que significa que você só precisa arrastar e soltar os elementos para montar o e-mail de maneira bem fácil.

 

2 - RD Station

 

A RD Station é uma das plataforma de automação mais completas do Brasil. A ferramenta é indicada, principalmente, para quem está pensando em gerar e nutrir leads por meio de fluxos bem estruturados de Inbound Marketing.

A plataforma é bem completa e, além do envio do e-mail marketing, também permite a criação de ações de conversão de leads, a integração com as redes sociais, mensuração de resultados, criação de landing pages, qualificação dos leads, otimização de conteúdos em SEO, acompanhamento dos leads e muito mais.

 

3 – E-GOI

 

Já a E-GOI é uma ferramenta de e-mail marketing muito completa, que torna fácil qualquer tarefa. Com ela, é possível criar desde newsletter, até campanhas de e-mail marketing.

Além disso, a ferramenta também permite a criação de landing pages adaptadas a dispositivos móveis, bem como ferramentas de canais de comunicação integrados que vão muito além do e-mail marketing, funcionalidade essa que pode ser muito útil para as suas estratégias.

 

4 - Constant Contact

 

O Constant Contact, por sua vez, é uma ferramenta que ajuda empresas e organizações sem fins lucrativos na criação de campanhas de e-mail marketing.

A plataforma permite a criação e edição de modelos de e-mail responsivos para dispositivos móveis de maneira muito simples, utilizando apenas o editor de arrastar e soltar.

Além disso, essa ferramenta de e-mail marketing também permite a criação e segmentação de listas de contatos, ajudando no envio dos e-mails mais relevantes para determinada base de contatos.

O Constant Content também faz o reenvio automático dos e-mails que não foram abertos por seus contatos - demais, né?

Curtiu as dicas? Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Então, navegue pelo nosso blog e confira mais publicações sobre o assunto!


LEIA MAIS

5 dicas para seu cliente ler o e-mail marketing   

E-mail marketing: 3 formas de usar CTAs nos seus e-mails

O poder do e-mail marketing: 4 estratégias para aumentar o engajamento

E-mail marketing: saiba como criar um fluxo de automação