Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

17/05/2022 - Inbound Marketing

« Voltar à listagem

5 vantagens do Inbound Marketing

 

 

O investimento em Inbound Marketing é quase sempre certeiro, pois resulta em um grande número de clientes e qualquer segmento pode aproveitar os benefícios dessa estratégia.

Hoje em dia é incomum ver empresas de sucesso que não adotam essa metodologia. Afinal, o meio digital proporciona vantagens que o marketing tradicional não é capaz de conseguir.

Quer entender porque o Inbound Marketing proporciona vantagens? Continue acompanhando esse artigo e descubra porque você também precisa dessa estratégia na sua empresa.

Boa leitura!

 

1. É uma estratégia econômica

 

Entre as principais vantagens do Inbound Marketing, a economia acaba se destacando. Ao se comparar com outras estratégias mais convencionais, o Inbound Marketing acaba tendo mais retorno sobre o investimento (ROI). De modo geral, isso se dá pela possibilidade de metrificação.

Ao contrário de anúncios na televisão, revistas ou rádios, as estratégias no âmbito digital permitem entender quão o investimento foi revertido em consumidores ou em mais visualizações na plataforma online, por exemplo.

Desse modo, é bem mais fácil monitorar as camadas de cada estratégia e, consequentemente, mudar de forma rápida algum ponto quando o resultado desejado não é conquistado. Logo, dá para diminuir as perdas e ampliar os ganhos.

 

2. O Inbound Marketing é responsável por expor a empresa

 

Uma das vantagens do Inbound Marketing mais interessante é a exposição. Afinal, o Inbound Marketing tem o Search Engine Optimization (SEO) como um de seus pilares.

O SEO é um conjunto de técnicas que otimizam o site para os motores de procura de maneira orgânica. Em outras palavras, é uma forma de ser exposto da melhor maneira possível no Google.

Em suma, é uma forma de dizer ao buscador de que sua página tem a melhor resposta para um questionamento e melhorar a sua posição no Google é sinônimo de exposição para os clientes.

 

3. Amplia a captação de leads

 

A metodologia do Inbound Marketing considera que qualquer usuário que navega por sua página de conteúdo é um potencial cliente e as principais estratégias de Inbound Marketing obtém os dados desses visitantes em troca do que está naquela página. Isso é conhecido como geração de leads.

Ou seja, um lead é um usuário que disponibiliza seus dados para a organização em troca de conteúdo. Já a captura e qualificação do lead acaba resultando no retorno sobre investimento e também de vendas mais qualificadas. Sendo assim, é uma das principais vantagens do Inbound Marketing.

A conversão de um lead em possibilidade de venda é a consequência de um mecanismo de nutrição de conteúdo totalmente relevante, significativo e focado, com potencial de gerar maiores oportunidades de venda do que as ações de marketing convencional.

 

4. Os resultados são duradouros

 

É válido apostar em Inbound Marketing, uma vez que dá para aproveitar a vantagem do resultado ser mais duradouro.

Pense na postagem do blog ocupando a primeira página do Google, por exemplo, esse post vai continuar transferindo usuários para a sua plataforma, ainda que passe bastante tempo e, até mesmo, anos.

Ademais, os leads que a empresa recebe ficam disponíveis no banco de contato para receberem conteúdo de maneira duradoura, seja a médio, seja a longo prazo.

Outrossim, vale salientar a importância de continuar a relação com aqueles que já são compradores, visto que acaba sendo mais fácil manter alguém do que adquirir novos consumidores.

 

5. Ajuda na construção de autoridade

 

Atualmente, construir autoridade é indispensável no universo digital e isso é consequência do Inbound Marketing. Ao nutrir o lead com conteúdo significativo, a empresa estará construindo a autoridade que é importantíssimo no universo digital.

Portanto, acaba sendo uma das vantagens do Inbound Marketing o fortalecimento de marca da empresa, pois a metodologia irá impactar diretamente o cliente potencial.

Agora é com você! Entre em contato conosco e faça um orçamento para as melhores e mais eficazes estratégias de Inbound Markeint para o seu negócio!

 

LEIA MAIS

Funil de Inbound Marketing: 6 dicas para nutrir leads de cada etapa

Conheça as técnicas mais usadas de Inbound Marketing

5 motivos para utilizar o Inbound Marketing nas estratégias do seu e-commerce