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06/11/2019- Inbound Marketing

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5 motivos para utilizar o Inbound Marketing nas estratégias do seu e-commerce

 

 

Um dos grandes desafios de quem tem um e-commerce é converter. Ao contrário do que se pensa, ter uma loja virtual envolve diversos pontos para gerar vendas. E o mais importante: são estratégias diferentes para um mesmo propósito.

Entre as estratégias mais utilizadas a que apresenta os melhores resultados é o Inbound Marketing.

Trata-se de um processo de atração do consumidor através de conteúdo de qualidade. Nesse caso, a preocupação não é vender, mas sim, gerar valor para esse lead.

Mas os motivos para investir em Inbound Marketing não terminam nisso. Conheça agora 5 razões para colocar o Inbound na estratégia do seu e-commerce.

Vamos começar?


#1 FÁCIL IMPLEMENTAÇÃO

Independente de qual seja o tamanho do seu e-commerce, o Inbound Marketing pode ser aplicado na prática. O custo não é elevado, mas requer ferramentas que possam otimizar os seus resultados. É o caso da automação de marketing para nutrir leads, ferramentas que acompanham a performance das palavras-chave a serem usadas no conteúdo etc.


#2 INBOUND MARKETING AJUDA A FORTALECER A MARCA

Com um conteúdo educativo e relevante sendo produzido constantemente para uma audiência interessada, o Inbound Marketing fortalece a marca. O lead enxerga a autoridade dessa empresa sobre determinado assunto e isso gera uma relação de confiança.


#3 POTENCIALIZA AS CAMPANHAS DE MÍDIA ONLINE

Esse não é um ponto direto, mas quando investimos em Inbound Marketing, isso reflete nas campanhas de mídia online. Como a pessoa vai já ter uma relação de consumir conteúdo com você, as suas ações terão mais relevância com o cliente.

O lead vai prestar atenção na sua informação, o que pode melhorar o desempenho das ações de mídia. 

Mas atenção: é um conjunto de mídia e conteúdo de qualidade. Se um for bom e outro ruim, pode não ter um resultado bom.

Então, desenvolva suas ações de mídia online com qualidade e o Inbound Marketing também. Entenda isso e veja sua performance melhorar muito.


#4 AUMENTA A TAXA DE LEADS

O Inbound Marketing, mais do que atrair os consumidores com conteúdo, gera leads. Seja para baixar um e-book ou ter acesso a um webinário, é importante compreender que um contato é deixado.

O conteúdo ofertado é disponibilizado e um lead é gerado no momento da captura. Para modelos online como e-commerces, essa troca é essencial para as estratégias de marketing digital.


#5 ANÁLISE DE RETORNO MAIS EFICAZ

Através do Inbound Marketing é possível observar algumas informações de retorno. Com esses dados mais efetivos, a comunicação se torna mais eficaz. E sem dúvidas, trata-se de uma forma bem acessível de potencializar os resultados do seu e-commerce.

Ter uma loja virtual de sucesso é o sonho de muitas pessoas, mas exige atenção e trabalho. E investir no Inbound Marketing também.

Ambos geram bons resultados por si só, mas juntos são capazes de atingir um outro nível de experiência ao cliente. Trabalhe os dois para alavancar de vez seus números.

Se você gostou das ideias que apresentamos no texto e quer saber mais, conheça os nossos serviços e veja como podemos potencializar as vendas da sua loja virtual!