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06/05/2022 - Marketing Digital

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4 erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar

 

 

O marketing digital é uma maneira de atingir um público mais relevante, ao mesmo tempo que gera dados para a tomada de decisões estratégicas de uma maneira acertada.

Dessa forma, é um ciclo que se retroalimenta e que impacta até mesmo nos processos internos de um negócio.

É preciso compreender que investir nessa significa estar de olho em tendências e compreender as boas práticas capazes de gerar resultados eficientes de acordo com as suas necessidades específicas.

Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo com 4 erros de Marketing Digital que sua empresa precisa evitar. Confira!

 

1. Procurar fórmulas prontas

É preciso compreender que o marketing digital é sobre nichos. A sua empresa atende um público-alvo específico que possui demandas igualmente específicas.

Portanto, uma estratégia que funciona para um negócio pode ser um desastre se for aplicada à sua marca sem os devidos ajustes.

Entenda que se a sua empresa deseja se diferenciar da concorrência, é preciso fazer diferente em relação ao que os outros estão fazendo.

Isso significa se atentar à linguagem, tom, periodicidade de conteúdos e até mesmo imagens utilizadas. Tudo isso ajuda a construir o seu branding, o que vale muito mais do que qualquer gatilho mental para uma venda forçada.

 

2. Ignorar o Inbound Marketing

A publicidade mudou muito ao longo dos anos. No passado, cada campanha carregava em si uma mensagem claramente comercial.

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Com isso, o cliente passou a confiar cada vez menos nas empresas, e elas precisam reconquistar essa confiança. O Inbound Marketing é o conjunto de estratégias que busca atrair consumidores de maneira orgânica.

Perceba que as suas marcas favoritas não estão nas redes sociais jogando produtos na sua frente sem parar.

Elas criam histórias, contextos e tentam te fazer sentir os benefícios de comprar os produtos antes de qualquer chamada para a ação.

Um dos maiores erros no marketing digital é achar que ele funciona com a mesma lógica do marketing off-line.

 

3. Não ter um site otimizado

É evidente que as redes sociais se tornaram um ambiente de negócios para muitos nichos de mercado. No entanto, você não pode confiar apenas nelas para gerar resultados.

E se o Instagram sair do país amanhã? E se o YouTube bloquear o seu conteúdo? E se o WhatsApp passar uma semana de instabilidade?

Note que o seu site é o único espaço que é verdadeiramente seu na rede. Isso significa que ele é a sua propriedade mais importante e que deve estar pronto para receber clientes a qualquer momento.

A otimização significa ter um layout amigável, uma experiência agradável de navegação, e principalmente, ser bem visto pelos algoritmos dos buscadores, e isso você consegue com um SEO bem feito.

 

4. Não analisar os seus resultados

A maior vantagem do marketing digital é a capacidade de obter dados sobre a audiência. Com eles as suas estratégias se tornam mais assertivas, além de você parar de perder tempo com campanhas que jamais dariam retorno.

É fundamental observar quem são as pessoas que acessam as suas páginas, qual é a origem desse tráfego, e quais são as principais características dos conteúdos que mais convertem.

Analisar esse fluxo de informações realmente é uma tarefa trabalhosa. No entanto, não pode ser deixada de lado.

Acesse o nosso portfólio para conhecer os clientes que já atendemos e que atestam o poder que boas estratégias de marketing digital têm sobre os seus resultados!

 

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