Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

16/02/2021 - Marketing Digital

« Voltar à listagem

Entenda como alavancar seu blog com estratégias de marketing de conteúdo

 

 

Há algum tempo a internet está tomando conta da sociedade e trazendo diversos benefícios para as pessoas. Uma vantagem muito grande foi para as marcas e empresas, que, ao entrar na internet, conseguem divulgar cada vez mais os seus produtos e serviços, isso ocorre devido ao marketing digital.

Dentro do marketing digital existem várias estratégias e umas das mais vantajosas é o marketing de conteúdo, estratégia que está presente nos blogs mais famosos de diversos segmentos. Quer aprender como alavancar o seu blog com estratégias de marketing de conteúdo? Fica com a gente e anota todas as dicas que vamos dar!


MARKETING DIGITAL: O QUE É?

Basicamente, essa estratégia serve para atrair leitores para o seu blog. Isso acaba ocasionando um aumento no número de visitas, além de possibilidades de compras. Afinal, se o cliente gostar do conteúdo, ele pode se tornar um frequentador assíduo, e, inclusive, se tornar comprador na loja.

Além disso, com um bom conteúdo voltado para a sua área, o número de interesses e compartilhamentos nas redes sociais vai crescer, desse modo, a sua rede será ampliada, e os seus negócios também.

Muitas marcas já utilizam essa estratégia, a questão é saber como utilizá-la para alavancar o seu blog, para isso, trouxemos algumas dicas.


DICAS PARA ALAVANCAR SEU BLOG COM ESTRATÉGIAS DE MARKETING DE CONTEÚDO

A primeira dica é sempre pensar em conteúdos relevantes para o público-alvo do seu blog. Para fazer isso, é preciso sempre ter clareza do conteúdo do blog e das pessoas que o acessam, além disso, o conteúdo precisa ser de qualidade. O marketing de conteúdo funciona, mas é preciso trabalhar e polir esse conteúdo que será publicado.

Pensando nessa primeira dica, estruturar os textos de acordo com a pauta que vai escrever é um bom jeito de perceber se aquilo será um conteúdo pelo qual o cliente irá procurar e irá gostar.

Outra dica muito importante é utilizar boas estratégias de SEO, ou seja, os seus conteúdos precisam ter um bom ranqueamento e desempenho no Google. Afinal, apesar de ser um conteúdo feito para os seus leitores, se esse conteúdo é de qualidade e está bem construído, o alcance dele será muito maior.

Vale lembrar que é um mercado recente e é preciso investir para ter bons resultados. Especialistas em estruturação dos conteúdos devem levar em contas os títulos, as palavras-chave, URLs interessantes, imagens agradáveis e outros pontos relevantes para um bom conteúdo.

A penúltima dica é criar links internos e CTAs em seus textos. Esses links e chamadas servem para direcionar o leitor para outros textos do blog, ou até mesmo para produtos dentro da sua loja.

A última dica é medir os resultados. A medição dos resultados vai ajudar a redefinir os caminhos e investir em outras áreas de conteúdo ou a continuar com o mesmo tipo de conteúdo, mas investindo mais em imagens e outros recursos.

É importante ressaltar que no mercado atual não existe mais a opção de não contar com o marketing digital e as estratégias de marketing de conteúdo. A adaptação pode ser complicada, porém, com o passar do tempo os resultados farão total diferença para o sucesso do seu blog.

Gostou do nosso conteúdo? Conheça os nossos projetos e veja como podemos te auxiliar na sua jornada em busca do sucesso. Clique aqui e veja nossa portfólio, temos vários trabalhos com êxito através de estratégias assertivas em marketing digital!