5 dicas para seu cliente ler o e-mail marketing
Saiba como muitas empresas conseguem fazer o cliente ler o e-mail marketing, com uma alta taxa de efetividade, com essas 5 dicas.
Ainda existe uma ideia errônea de os e-mails serem uma estratégia ultrapassada, na verdade, atualmente o e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para nutrir o relacionamento e atingir o público ideal.
Porém, uma ferramenta tão incrível precisa ser usada corretamente para não desperdiçar o tempo e recursos investidos nela. Acompanhe!
1. Pense com cuidado no assunto do e-mail
A linha do assunto precisa fisgar o cliente, como um título de um livro, chama a sua atenção quando está passeando por uma livraria.
A dica aqui é ser objetivo e dar um toque de pessoalidade, a linha do assunto comporta até 130 caracteres antes de ser cortada pela formatação dos provedores de e-mail, mas para ser lido pelo usuário o ideal é ficar entre 40 e 60 caracteres.
Use uma boa abordagem de conquista, por exemplo:
Uma pergunta provocativa;
Um convite amigável;
Um conselho;
Escreva uma chamada bem-humorada ou misteriosa.
2. Personalize
Quanto menos automatizado e robótico mais chances do seu cliente ler o e-mail marketing, a Personalização transmite a ideia de interesse genuíno no cliente.
Como fazer isso? Segmentando seu público, definindo as personas e escrevendo textos com conteúdo de valor para cada segmento.
A estrutura dos e-mails pode ser uma só, mas a linguagem e forma de abordar devem ser únicas para cada persona.
Se possível coloque o nome do usuário no e-mail, use também outros recursos além do texto: gifs, vídeos e ilustrações são ótimos exemplos.
3.Capriche na aparência
A aparência do seu e-mail é tão importante quanto a linha do assunto, por que é nesse aspecto que você vai mostrar ao seu cliente que não se trata de spam.
Use emojis, HTML editáveis ou simplesmente mude a cor e a fonte, isso transmite uma sensação de que há um ser humano por trás das linhas escritas no e-mail.
4. O corpo do e-mail
Após a chamar a atenção da pessoa, está na hora de efetivamente o cliente ler o e-mail marketing.
Ao abrir o e-mail, o cliente "escaneia" o que está escrito e faz uma rápida avaliação se vale a pena ler o texto.
Logo é importante deixar o conteúdo objetivo e de fácil verificação, alguns recursos que você pode usar:
Uma breve apresentação, use o nome de uma pessoa como porta-voz da marca (do CEO ou diretor);
Links com materiais de interesse da sua persona;
Palavras-chave do texto em negrito;
Inclua uma assinatura pessoal do porta-voz com links das redes sociais.
O Texto deve ser lido em no máximo 2 minutos e de preferência que o cliente não precise rolar a página para chegar até o final da informação.
5. A chamada para ação do e-mail marketing
Toda estratégia de marketing pretende uma ação, defina o objetivo do seu e-mail marketing, a etapa da jornada do cliente em que está e como vai usá-lo para levar cliente para a etapa seguinte.
Depois desta análise defina apenas uma CTA e inclua-a de maneira natural no texto.
O que achou destas dicas? Entre em contato conosco para saber como transformar o e-mail marketing da sua empresa em uma ferramenta infalível para conquistar seu cliente!
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