Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

29/01/2022 - SEO

« Voltar à listagem

Algoritmo do Google: saiba o que pode mudar em 2022

 

 

Se você deseja ver a sua empresa nas primeiras posições dos buscadores da internet, já deve saber que existem diversos fatores que podem influenciar esse posicionamento. Por isso, saiba mais sobre o algoritmo do Google e saiba o que pode mudar em 2022.

É fato que todos os anos uma das maiores empresas da era digital decide revisar os parâmetros que são utilizados para mapear e classificar os sites. Sendo assim, não acompanhar as atualizações pode ser um fator decisivo para não estar no local desejado.

Está curioso e quer saber mais sobre o assunto? Veja o que pode mudar neste ano.

 

Como funciona a busca?

Antes mesmo de mencionar as possíveis mudanças para esse ano, é importante que você entenda o funcionamento desse mecanismo tão complexo. Por mais que a plataforma de pesquisa exista há anos, ainda não foi possível descobrir todos os itens que são avaliados.

Ou seja, nem mesmo os profissionais da área sabem todos os aspectos que o Google avalia antes de decidir qual será o primeiro ou segundo site na pesquisa.

Entretanto, existem alguns aspectos que já conhecemos e sabemos que fazem a diferença, incluindo a segurança do site, a velocidade para carregar a página, o uso de cookies, a veracidade do conteúdo e os links internos.

Portanto, é impossível desejar uma posição de evidência se a sua plataforma não for capaz de entregar o resultado que é esperado, para competir e superar os concorrentes.

 

Tendências e mudanças para 2022

Quando pensamos nas modificações que podem surgir já neste ano, existem alguns pontos que precisam ser avaliados com cautela. Confira:

 

O conteúdo conta

Quando pensamos nos robôs que fazem o trabalho de encontrar, verificar e classificar cada uma das páginas, sabemos que essas máquinas concedem validação para quem realmente produz conteúdo.

Mas o que isso significa? Que é fundamental contar com um texto que seja capaz de responder as perguntas do leitor, entregando dados e números. Não basta apenas escrever qualquer texto e esperar que esse seja o melhor do Google.

É preciso investir na produção de conteúdo, compreendendo que esse pode ser um dos diferenciais da sua empresa.

 

A velocidade continua sendo importante

Nada pode ser mais chato do que acessar um site e ter que esperar o carregamento da página, não é mesmo?

Acredite, esse é um dos pontos de cuidado que devem fazer parte do cotidiano, isso porque os sites lentos acabam perdendo muitas posições quando o assunto é o posicionamento.

 

Links seguros

Não é segredo para ninguém que os links internos fazem toda a diferença, não é mesmo? Por isso, é essencial optar por endereços confiáveis e que podem ser acessados pelos leitores sem medo e sem nenhum perigo.


Acredita que todas essas tendências farão parte de 2022? Qual é a sua opinião? Para ver outras tendências desse ano, continue acompanhando o nosso blog!


Se precisa de ajuda no marketing digital da sua empresa, aproveite para entrar em contato com a nossa equipe de especialista. Será um prazer ajudar você a planejar as próximas ações.

 

LEIA MAIS

Google Analytics: descubra como ele pode agregar nas estratégias de Marketing

Estratégia de SEO: descubra como alcançar o topo do Google

Google Search Console: como utilizar essa ferramenta a favor do meu negócio?