Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

24/03/2021 - Sites

« Voltar à listagem

7 dúvidas frequentes que todo mundo tem sobre a criação de sites

 

 

Nos dias atuais, muitas pessoas e empresas desejam criar seu próprio site. Contudo, uma série de perguntas surgem sobre essa questão. Esclarecer as dúvidas frequentes sobre criação de sites, que todo mundo tem, permite tomar a decisão de pôr seu projeto em prática.

Afinal, o posicionamento nos meios digitais deixou de ser uma opção, tornando-se uma necessidade. Quando falamos de sites de empresas ou e-commerces, isso é ainda mais latente, devido a necessidade de passar uma ótima impressão aos usuários.

Pensando nisso, abordaremos neste artigo as 7 dúvidas frequentes sobre a criação de sites. Assim, você pode colocar em prática sua ideia. Vamos lá?


1. QUANTO CUSTA PARA CRIAR UM SITE?

A pergunta mais comum é a que mexe no bolso: quanto custa para criar um site? Bem, depende: há uma série de variáveis, mas basicamente podemos dizer que um projeto simples, institucional, sai bem mais barato que lojas virtuais com muita integrações e módulos diferenciados de administração, pagamento, frete...

Aposte em empresas e profissionais do ramo para ter os melhores recursos.


2. QUANTO TEMPO LEVA?

Novamente, isso varia, podendo levar menos de uma semana. Mas, a média é de 30 a 60 dias - falando em sites de boa qualidade. O tempo pode ultrapassar dois meses, caso seja um projeto mais ambicioso, mas que pode ser lançado sem todas as funcionalidades.

Isso porque é preciso fazer todos os testes, arrumar o layout, apresentar o painel administrativo ao cliente, entre outras questões.


3. DOMÍNIO, HOSPEDAGEM E LAYOUT: O QUE SÃO?

Basicamente, todo site precisará de três pilares fundamentais para funcionar. São eles:

- Domínio: é o endereço do seu site como, por exemplo, www.sitedaempresa.com.br. É preciso ver se ele está disponível e, na sequência, adquirir esse link que poderá ser dividido em outras páginas, como www.sitedampresa.com.br/contato;

- Hospedagem: é onde o site ficará armazenado, ou seja, qual será o servidor em que todas as informações ficarão salvas. É como um computador específico apenas para deixar seu site no ar para todos usuários da internet;

- Layout: é a cara do site. Fotos, vídeos, produtos, elementos, textos, itens interativos, colunas, tudo faz parte do layout de cada site.


4. PODEREI MEXER NO SITE APÓS PRONTO?

Claro. Essa é uma dúvida recorrente e, como citamos acima, há interfaces próprias para o dono do site, como um painel administrativo. Assim, após seu site ser criado, você terá toda a autonomia para mexer nele.

Contudo, caso deseje novas funcionalidades, é preciso contratar um serviço especializado. E, esse é o tema do próximo tópico.


5. A MANUTENÇÃO É NECESSÁRIA?

Sim. De forma regular é preciso entender o comportamento do site, ampliar a capacidade de visitantes simultâneos, aplicar novos conceitos e se adaptar à mudança de algoritmos dos motores de busca como o Google, entre outras medidas.


6. QUEM ESCOLHER PARA CRIAR MEU SITE?

A Atual Interativa é especializada na criação de sites há mais de uma década. Se você deseja um site da empresa ou e-commerce, busque quem tem expertise nesse tipo de assunto.


7. APÓS CRIADO, O QUE PRECISO FAZER?

A otimização e técnicas de SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para Mecanismos de Busca), são indispensáveis para seu site aparecer bem posicionado no Google e em buscadores similares, além de trazer outras vantagens. Além disso, campanhas de tráfego pago também são essenciais.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre a criação de sites, acesse nosso portfólio, faça um orçamento e veja como podemos fazer um site sob medida para a sua necessidade!