Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

08/11/2018 - SEO

« Voltar à listagem

Já ouviu falar de SEO? Descubra porque seu site precisa ser otimizado agora mesmo!

Imagem relacionada

Atualmente, os consumidores contam com os mecanismos de busca para pesquisar todo tipo de produto e serviço. Inclusive, pesquisas da Connected Life indicam que, no Brasil, 74% dos consumidores consultam a Internet antes de fazer compras, sejam elas online ou offline.

Ou seja, seu público-alvo certamente está procurando por seu produto ou serviço nos buscadores. E, se você quiser estar visível para eles, precisa investir em técnicas de SEO.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo e descubra porque seu site precisa ser otimizado agora mesmo!

 

PRIMEIRO: COMPREENDA O QUE É SEO
 

SEO é uma sigla para a terminologia, em inglês, Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de busca. Resumidamente, podemos dizer que se trata da aplicação de estratégias que têm a finalidade de melhorar as classificações do seu site nos resultados dos mecanismos de pesquisa, levando-o a aparecer entre os primeiros colocados para as buscas relacionadas ao seu mercado ou negócio;
 

Resultado de imagem para SEO

Assim, a aplicação das técnicas de SEO envolve identificar quais são as palavras-chave que o seu público-alvo utiliza para procurar por produtos ou serviços como o seu. Com base nestes dados, é feito o trabalho para garantir um bom rankeamento orgânico (ou seja, gratuito) para o seu site.

Então, vejamos detalhadamente por que é tão importante apostar no SEO.

 

GANHE MAIS TRÁFEGO GRATUITO

Imagem relacionada

Você já sabe que o objetivo do SEO é melhorar seu posicionamento nos buscadores. Mas, o resultado final disso é o que importa. Com maior visibilidade, seu site vai adquirir mais tráfego. E quanto mais tráfego ele obtiver, maiores são as chances de converter!

Além disso, o bom posicionamento tem um papel fundamental no processo de conversão de vendas e objetivos de marketing. Isso porque os sites bem posicionados tendem a transmitir mais credibilidade, atribuindo mais confiança ao consumidor na hora de comprar com a sua empresa. E isso impacta diretamente no volume de vendas.

 

OBTENHA LEADS QUALIFICADOS
 

O objetivo do Google, e de todo bom buscador, é proporcionar a melhor experiência possível para o usuário. Por isso, boa parte da tarefa por trás do SEO consiste em produzir e otimizar o conteúdo propriamente dito. Isto se deve ao fato de que o Google depende do volume e da qualidade dos textos para determinar seu grau de relevância, fator reconhecidamente fundamental no algoritmo do buscador.

Assim, quando emprega táticas de SEO apropriadas, você tem um maior potencial de adquirir leads de qualidade. Isto ocorre porque o desenvolvimento adequado do código e do conteúdo, culminando com um bom posicionamento, atrai o consumidor certo.

Resultado de imagem para SEO

O tráfego obtido para o seu site será formado majoritariamente por consumidores que buscam de forma ativa pelas suas soluções. Ou seja, eles não só estão mais propensos a comprar, como estão mais suscetíveis a inscrever-se em sua base de dados, visto que naturalmente o seu conteúdo será de boa qualidade.

Agora você já tem uma ideia de porque é tão importante investir em SEO.


Se quiser ver alguns casos de sucesso, acesse nosso portfólio e confira de perto o trabalho que realizamos com nossos clientes! Solicite um orçamento.