Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

28/01/2023 - Tráfego Pago

« Voltar à listagem

Entenda a importância de investir em anúncios online

 

 

Os anúncios online são a grande estratégia para quem almeja bons resultados a curto prazo. Ao menos, a sua empresa terá oportunidades de negócio de maneira recorrente, algo que não pode ser prometido com o puro e simples marketing de conteúdo.

Um dos pontos a serem considerados, neste contexto, é que o mundo está cada vez mais conectado e o seu potencial cliente faz parte dessa massiva cultura de dados na Internet.

Com isso, a sua empresa necessita aparecer neste ambiente, com uma comunicação persuasiva e direcionada ao seu público-alvo mais adequado.

Entenda a importância de investir em anúncios online através deste post!

 

Por que os anúncios online são importantes?

 

Seja por motivo de trabalho, estudo ou diversão, as pessoas vivem conectadas na Internet e isso indica que a grande audiência se encontra exatamente neste ambiente virtual.

Dessa forma, a sua empresa/marca precisa se posicionar nos canais mais acessados por esta massa, em vista de impactar àqueles que tenham afinidade com o seu produto ou serviço.

Ter vários anúncios de qualidade sendo veiculados nas mídias mais utilizadas pelo seu público-alvo é tudo que a sua empresa necessita para alcançar boas oportunidades de venda.

 

O Público encontra a sua empresa

 

Uma das grandiosas vantagens dos anúncios online é que, ao contrário do marketing tradicional, o seu público-alvo – mais alinhado com o produto/serviço oferecido – chega até a sua empresa de maneira segmentada.

Afinal de contas, as campanhas são configuradas para impactar o público exato, nos locais definidos e dentro de uma expectativa pré-programada.

Isso significa que os leads que se interessam e clicam no seu anúncio tendem a ser muito mais qualificados e propensos a comprar da sua empresa.

Assim, o trabalho com o convencimento daquele cliente tende a ser mais fluído, gerando maiores probabilidades de fechar negócio.

 

Investe menos, retorna mais

 

Outro fator valioso dos anúncios online é média entre investimento e resultados.

Nas mídias digitais, o valor de investimento não precisa ser exorbitante, mas é fundamental segmentar a campanha de maneira correta para alcançar bons resultados em um curto espaço de tempo.

É importante ressaltar que isso vai depender do tipo de serviço que está sendo ofertado, visto que alguns são mais complexos que outros, mas, ainda assim, os anúncios online tendem a garantir resultados promissores para todo nicho do mercado.

 

Plataformas de anúncios online

 

Existe uma infinidade de plataformas de anúncios online atualmente. E, para obter os melhores retornos para sua empresa, é preciso identificar em quais delas o seu público-alvo mais interage.

Para isso, é necessário realizar uma sequência de testes nas principais plataformas até que se chegue a uma análise mais consistente acerca de qual a mais alinhada com o seu negócio.

Em geral, o Google Ads e Facebook Ads são as plataformas de anúncios mais usadas para veicular campanhas de tráfego pago.

Além dessas, tem também o LinkedIn Ads, ideal para captação B2B, já que é uma plataforma profissional, Microsoft Ads, Taboola Ads, Uol Ads e muitas outras disponíveis no mercado.


Não sabe por onde começar a anunciar online para sua empresa? Conte com a Atual interativa e saiba como podemos te ajudar!

 

LEIA MAIS

Tráfego Pago X Tráfego Orgânico: saiba como usar as duas estratégias

A importância da gestão de tráfego pago

Youtube Ads: o que é e como anunciar na prática