4 dicas para alavancar seu negócio através do Instagram
Muitas pessoas usam o Instagram para compartilhar sua vida pessoal com amigos e familiares, mas também é uma ótima plataforma para os negócios. Se você estiver procurando uma maneira de promover a sua marca, produtos ou serviços, o Instagram pode ser uma ótima opção.
Neste artigo, vamos mostrar-lhe como o Instagram é útil para negócios e como você pode ter um bom posicionamento profissional nessa rede que gera conexões em todas as regiões do mundo.
Por que criar um perfil para negócios no Instagram?
Um perfil comercial fornece uma maneira profissional de apresentar sua marca para um público maior. Você pode usar as ferramentas de marketing do Instagram para segmentar seu público-alvo e enviar anúncios para pessoas que têm mais chances de se interessarem pelo seu produto ou serviço.
Os perfis comerciais no Instagram permitem que você coloque links na bio do seu perfil, direcionando os visitantes do seu site para landing pages onde podem fornecer informações valiosas, como endereços de e-mail, em troca de cupons, brindes ou outros incentivos.
Isso permite que você capture leads qualificados que podem ser convertidos em clientes potenciais.
Dicas para alavancar o seu negócio no Instagram
As redes sociais têm se tornado cada vez mais populares entre os empreendedores. E o Instagram não é diferente. Cada vez mais pessoas estão usando a rede social para promover seus negócios.
Se você quer usar o Instagram para promover seu negócio, mas não sabe por onde começar, fique de olho nas nossas dicas:
1) Utilize os recursos dos Stories para atrair seu cliente
Crie boas histórias, que conversem com o seu cliente e utilize os recursos da ferramenta para o processo de interação. Faça enquetes, utilize a caixinha de perguntas, entregue informações relevantes e deixe seu cliente interagir com você.
Além disso, você pode utilizar esse recurso para fazer chamadas interativas para que o seu público entre em contato pelo direct, curta ou comente nas suas publicações, acesse links interessantes, etc.
2) Invista em campanhas e anúncios
Embora muitas pessoas ainda sejam relutantes com relação a investimento em anúncios, as métricas não metem. Investir em anúncios é uma excelente forma de atingir um público muito maior, além de permitir a segmentação de público o que faz com que sua marca comunique muito melhor na rede social.
Importante: para investir em anúncios conte sempre com profissionais especialistas, como a Atual Interativa.
3) Utilize a ferramenta destaques
É um recurso importante para apresentar a autoridade e referência do seu negócio.
Por meio dos destaques você pode mostrar o seu diferencial, os produtos ou serviços mais pedidos, compartilhar comentários e feedback dos clientes e explorar a estratégia de prova real para despertar a confiança do seu cliente potencial.
4) Conteúdos de qualidade
Produza conteúdos que o seu cliente deseja ver. Conheça o seu perfil de cliente, suas dores e necessidades e trabalhe o funil de vendas nas suas publicações para que o seu cliente possa encontrar a solução dos seus problemas e entrar em contato com você com maior facilidade.
As redes sociais são uma ótima maneira de aumentar o alcance da sua marca e engajar com o seu público.
O Instagram é uma das mais populares, com mais de 700 milhões de usuários ativos. Criar um perfil para negócios no Instagram ajuda a impulsionar as vendas e expandir sua base de clientes quando você desenvolve as estratégias certas para o seu negócio.
E se você precisa de profissionais qualificados para alavancar o seu negócio, está no lugar certo! Acesse o nosso portfólio e conheça os nossos projetos ou entre em contato para um orçamento sem compromisso.
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