Funções de uma Landing Page
A landing page se apresenta como uma estratégia fundamental para a empresa que deseja prospectar clientes e aumentar suas vendas no ambiente digital. Vale destacar que, de acordo com uma matéria publicada no portal Resultados Digitais, quando a landing page é bem desenvolvida, ela pode alcançar uma taxa de conversão de até 96%.
Você gostaria de saber melhor o que é e quais são as principais funções de uma landing page? Continue a ler o post!
O que é uma landing page?
Landing page é uma expressão para se referir a uma página de aterrissagem. Melhor dizendo, a uma página que um usuário acessa para conhecer uma empresa, negócio ou serviço - geralmente após clicar em um anúncio.
Na prática, a landing page é aquela página que aparece normalmente quando um usuário faz uma pesquisa no Google sobre um determinado tema, que pode ser, digamos: marketing digital, ou clica em uma chamada em alguma rede social. A página para onde o usuário é levado explicará melhor assuntos relacionados ao tema pesquisado ou interagido.
No marketing digital, a landing page pode ser definida como uma estratégia de marketing cujo objetivo é prospectar leads ou oportunidades de negócios, que farão com que a empresa alcance seus objetivos com rapidez, como aumento das vendas e, por consequência, do faturamento.
Quais são as principais funções de uma landing page?
Pelo que já apresentamos, é provável que você já tenha uma boa noção a respeito das funções de uma landing page. No entanto, se existem dúvidas, confira as principais que apresentamos a seguir:
Converter visitantes em leads
Sem dúvida, a principal função de uma landing page é converter visitantes em oportunidades de negócios (leads). É, portanto, uma ação que pode contribuir para que uma empresa alcance seu propósito de negócio.
Coletar dados dos clientes em potencial
A coleta de dados dos clientes em potencial não deixa de ser uma função da landing page. Afinal, nesse tipo de página a empresa solicita dados dos visitantes, que serão utilizados para afunilar a relação com eles.
Normalmente, a organização que adota esse tipo de estratégia oferece uma contrapartida para o potencial cliente, que pode ser um e-book, uma vídeo aula, um artigo, ingresso para um evento etc. É uma forma de estimulá-lo a deixar seus dados.
Aumentar as vendas de uma empresa
Ao converter visitantes em leads, a landing page também tem como função aumentar as vendas de uma empresa. Isso porque é por meio desse processo que a equipe de vendas pode conhecer melhor os potenciais clientes, e oferecer a eles um produto que atenda suas necessidades.
Lançar produtos/eventos no mercado
Também tem a função de contribuir para o lançamento de produtos e/ou eventos no mercado. Nesse caso, coleta os dados dos potenciais clientes para informá-los quando o lançamento ocorrer.
A landing page é uma solução em marketing digital que pode ajudar uma organização a alcançar seus objetivos, como aumentar seu número de clientes e vendas. Assim, caso ainda não tenha adotado essa ação, que tal se organizar para tal?
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