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29/04/2020 - Landing Page

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3 dicas para criar uma landing page que realmente converta

 

 

Nos dias de hoje, ter uma presença no ambiente digital é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, independente do porte ou do ramo de atuação.

No entanto, não basta apenas criar um blog ou perfis nas redes sociais, é necessário também investir em estratégias, com o objetivo de ficar bem posicionado na internet.

Falando em estratégias, vale ressaltar que uma das principais quando o assunto é Marketing Digital, com certeza é a criação de landing pages realmente eficazes, ou seja, que levem à conversão.

Afinal, de nada adianta ter bastante visitas em sua página sendo que não há conversão, certo? Em outras palavras, seu investimento em Marketing Digital não trará retornos se os potenciais clientes não estão se transformando em leads e realizando ações dentro do seu site.

Com base em todas essas informações, este artigo foi criado com o objetivo de mostrar algumas dicas importantes de como criar uma landing page que realmente converta. Quer conferir quais são elas? Então, continue a leitura!


DICAS PARA CRIAR SUA LANDING PAGE:

Em linhas gerais, existem alguns pontos que não podem ser deixados de lado de forma alguma no momento da criação da sua landing page. E as dicas que serão dadas a seguir levam em consideração todos eles.

Sendo assim, acompanhe com atenção cada uma delas, a fim de criar uma landing page que realmente converta.


#1 ESTRUTURE SUA PÁGINA

Em primeiro lugar, tenha em mente que uma boa landing page precisa seguir, no mínimo, uma estrutura básica. Os itens que não podem faltar dentro dessa página são:

- Logotipo;

- Título;

- Oferta;

- Campos do formulário;

- Tópicos;

- CTA;

- Imagem;

- Política de privacidade;

- Redes sociais.

Esses, portanto, são os pontos que precisa obrigatoriamente fazer parte da estrutura. O restante dependerá diretamente da oferta que está sendo feita ao cliente e do público-alvo do seu negócio.

Nunca se esqueça de que antes de colocar qualquer ação de Marketing Digital em prática é fundamental conhecer o seu público.


#2 PENSE EM UMA OFERTA ATRAENTE E RELEVANTE

Pare e reflita: o que você planeja dar em troca das informações pessoas de possíveis clientes? Além de analisar a melhor estrutura para sua landing page, é necessário também pensar em uma oferta que seja atraente e relevante para o seu público. Isso mostra mais uma vez a importância de conhecer o público-alvo antes de qualquer coisa.

É muito comum, por exemplo, encontrar landing pages que ofereçam aplicativos, ferramentas ou até mesmo e-books gratuitos com o objetivo de capturar leads.

Mas, independentemente da sua escolha em específico, o importante mesmo é que a oferta agregue valor para o visitante, deixando-o mais inclinado passar seus dados e, possivelmente, a fazer negócios com você.


#3 UTILIZE TÉCNICAS DE S.E.O.

Por fim, mas não menos importante, otimizar a sua landing page para os motores de busca também faz toda a diferença quando o assunto é conversão. O SEO, nesse caso, será o responsável por fazer com que a sua página fique bem posicionada em sites de pesquisa, como o Google, por exemplo.

Isso, por sua vez, permitirá que ela seja encontrada com mais facilidade pelos usuários que estão realizando buscas pela internet a respeito dos produtos ou serviços vendidos pela sua marca.

Para otimizar a landing page, é preciso:

- Utilizar palavras-chave;

- Inserir intertítulos;

- Escrever um texto legível, claro e relevante;

- Entre outros fatores.

Ao seguir todas estas dicas, portanto, as chances da sua landing page converter realmente são grandes.

De qualquer forma, o mais recomendável mesmo é contar com a ajuda de especialistas para essa criação, a fim de evitar possíveis erros e de garantir que a página gere de fato leads.

O que está esperando então? Entre agora mesmo em contato conosco para solicitar um orçamento sem compromisso!