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01/06/2021 - Marketing Digital

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3 gatilhos mentais para ampliar suas vendas na internet

 

 

Vendas na internet: você certamente já deve ter ouvido falar muito a respeito desse tema. Afinal, é praticamente impossível encontrar qualquer tipo de negócio que não tenha pelo menos uma parte de sua atuação nas redes sociais. Com isso, a busca por aumentar as vendas e, assim, conseguir melhores resultados, é cada vez maior.

No entanto, muitas pessoas desconhecem, ou até conhecem, mas não colocam em prática alguns gatilhos mentais que são essenciais nesse processo de vendas pela internet. Quer saber sobre quais gatilhos mentais estamos falando? Então continue nos acompanhando e boa leitura!


RECIPROCIDADE

Muito além de um termo bonito e que é amplamente utilizado no universo das relações sentimentais, a reciprocidade também traz um importante e valioso gatilho mental. De que forma? É simples. Se o seu consumidor compra seus produtos, você precisa fazer algo em troca por ele, certo? Esse é o princípio básico da reciprocidade aplicado ao meio das vendas.

E como fazer esse algo em troca? É simples, oferecendo conteúdos de qualidade, e-books, podcasts, planilhas, entre outros materiais. Assim, além de usar do gatilho de reciprocidade a favor do seu negócio, você também agregará conhecimento ao seu consumidor, oferecendo conteúdos ricos sobre o seu nicho de atuação.


APROVAÇÃO SOCIAL

Quantas vezes você finalmente decidiu por comprar e/ou assinar algo quando ouviu um conhecido ou amigo falando bem a respeito? Com as outras pessoas não é diferente. O bom feedback de quem já é seu cliente é indispensável tanto para aqueles que ainda não conhecem o seu negócio quanto para os que estão em cima do muro.

Portanto, para usar esse gatilho mental a seu favor e alavancar suas vendas, procure aproveitar muito bem esses retornos de aprovação que seu negócio recebe. Nas redes sociais, por exemplo, você pode utilizar de um espaço de feedback apenas para compartilhar as avaliações que recebe. Enfim, o que importa aqui é fazer todos saberem o que seus clientes acham sobre seu negócio e produtos.


AFEIÇÃO

A construção de um relacionamento entre a marca e o público-alvo é indispensável em um processo de vendas. Não à toa, esse é um dos maiores e mais utilizados gatilhos mentais de vendas, inclusive por grandes marcas. Afinal, quando falamos de afeição, estamos falando em aumentar as suas chances de ouvir um ‘sim’ do seu público-alvo.

Para isso, não basta apenas construir a presença do seu negócio nas redes sociais, você precisa também gerenciar essa presença – tanto on-line quanto off-line. Seu público-alvo precisa não apenas conhecer a sua marca, mas também gostar dela a ponto de defendê-la, seja em uma discussão em rede social ou em uma reunião social com os amigos. E como você consegue isso? Por meio de relacionamento e afeição, é claro. Quando temos afeição por alguém com quem nos relacionamos, isso implica também ter confiança, que é indispensável quando falamos sobre vender mais na internet.


E aí, o que achou das nossas dicas sobre como usar os gatilhos mentais para vender mais na internet? Esperamos que tenha gostado! Conheça muito mais do mundo das vendas online e da publicidade na internet navegando pelo nosso blog!