Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

30/04/2021 - Inbound Marketing

« Voltar à listagem

Saiba como aplicar o Inbound Commerce na sua empresa

 

 

O Inbound Commerce é uma expressão adaptada, do já conhecido Inbound Marketing, mas que tem um foco maior nas lojas virtuais, ou seja, que tem o e-commerce como carro-chefe, buscando trazer o público para o seu comércio eletrônico.

Mesmo sendo inspirado diretamente pelo marketing, existem algumas pequenas diferenças entre os dois, assim como na sua aplicação. A seguir, mostraremos o seu significado e como aplicar da melhor forma possível.


O CONCEITO DO INBOUND COMMERCE

Ele é baseado em três pilares principais. São eles: atração de tráfego, pontos de conversão dentro do seu e-commerce, e técnicas e ações para conquistar a fidelização do seu cliente.

Em outras palavras, ele tem como principal objetivo, fazer a sua loja virtual conseguir atender a todas as necessidades do consumidor, centralizando todas as estratégias em um único site e otimizando a jornada de compra dos usuários.

Sua maior vantagem é a fidelização de clientes, já que essa estratégia cria uma aproximação do usuário com a marca, gerando uma boa taxa de engajamento, com ambos contribuindo para aumentar a sua relevância no ambiente digital.

Com isso, as suas chances de recompra aumentam, principalmente se a experiência do cliente for positiva, que é algo muito importante nos dias atuais, sendo esse um diferencial pesado na hora da decisão de compra dos usuários.


APLICANDO O CONCEITO NA PRÁTICA

Agora que sabemos do que se trata o Inbound Commerce, chegou o momento de saber como eles podem ser usados, a fim de melhorar os resultados de seu negócio.


INVISTA EM UMA BOA DESCRIÇÃO DE PRODUTO

Por ser uma loja virtual, é muito importante que o responsável por inserir os produtos, coloque o máximo de informação possível, para que não haja nenhum tipo de dúvida, eliminando as chances de o cliente ficar em dúvida na hora da compra.

Quanto mais detalhes, mais certeza o usuário terá de que aquele produto é o ideal para atender às suas necessidades, sendo muito importante ressaltar as suas qualidades e os seus benefícios. A organização é primordial, devendo ser clara e sem erros de português.


FIQUE DE OLHO NAS SUAS MÉTRICAS

Acompanhar de perto todas as suas métricas de desempenho é uma forma interessante de saber o que está, de fato, funcionando e o que tem de ser melhorado, para que mais resultados positivos sejam alcançados. Com isso, é possível identificar se as pessoas certas, estão sendo atraídas para os produtos desejados.

As mudanças frequentemente são necessárias, por meio de uma reestruturação do conteúdo, implementar o CRM e também realizar a análise dos dados disponibilizados. Todos estes pontos servem para ressaltar o que está funcionando, mas também o que não está.


ANALISE O MELHOR CRM

O Customer Relationship Management, ou apenas CRM, o termo que se refere à gestão de relacionamento com o cliente, que por meio de determinados softwares, podem determinar as suas taxas de captura e de landing pages, indicando-lhe qual o melhor caminho a seguir.

Nós podemos ajudar você a melhorar ainda mais os seus ganhos com um projeto amplo e completo em Inbound Commerce para sua loja virtual.

Entre em contato faça um orçamento conosco!