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06/04/2021 - Inbound Marketing

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Conheça as técnicas mais usadas de Inbound Marketing

 

 

Quer entender melhor como o Inbound Marketing pode ajudar a sua marca a se expandir? Ótimo. Veio ao lugar certo. Hoje a Atual Interativa vai debater essa estratégia e te apresentar algumas das técnicas mais usadas.

Obrigado por nos considerar como sua fonte de informação neste momento. Confira os tópicos do conteúdo que vamos lhe entregar:

O que é Inbound Marketing;
CRM - Customer Relationship Management;
E landing page + fluxo de e-mails.

Vamos lá?


O QUE É INBOUND MARKETING

Nos últimos anos, nós, como sociedade, o mundo, produzimos mais informação e conhecimento que em toda história humana somada. Passamos por um pico exponencial de evolução da tecnologia, principalmente dos meios de comunicação e informação. E isso é ótimo. Mas não veio de graça.

Junto com essa tecnologia, veio outra coisa: o excesso. De informação. De maneira que economizar atenção não é só uma necessidade, mas questão além da sobrevivência. Nesse cenário, de muitos outdoors, panfletos e anúncios na internet, ressurge uma nova estratégia: o Inbound Marketing.

LEIA MAIS: 5 motivos para utilizar o Inbound Marketing nas estratégias do seu e-commerce

Traduzido livremente: Marketing de Atração. Uma estratégia de Marketing que se firma em produzir valor, geralmente na forma de conhecimento, e usá-lo para atrair clientes à medida em que se resolve seus problemas. Por exemplo, por meio das buscas no Google, em que uma página do seu blog pode aparecer.


CRM NO INBOUND MARKETING

CRM, ou Customer Relationship Management, ou ainda Gestão de Relacionamento com o Cliente, é um software destinado a centralizar diversos pontos de uma estratégia de comunicação. Nele, geralmente é possível integrar canais de comunicação, como redes sociais (WhatsApp, Instagram etc.); dados, relatórios, métricas, processos, como campanhas de e-mail etc.

Uma boa estratégia de Inbound Marketing geralmente vem baseada no correto emprego de um bom software de CRM. Há vários de qualidade, com prós e contras para todos os gostos. Além disso, o software facilita uma coisa essencial à atividade digital: a automação. Tornar os processos automáticos, resolver aquilo que não precisa de criatividade, mas apenas repetição.


LANDING PAGE + FLUXO DE E-MAILS;

Ok, abordamos o Inbound Marketing e um de seus pilares. Mas e aí, que tipo de técnica prática funciona com essa estratégia? Uma outra coisa essencial a ela, um de seus pilares, é o Marketing de Conteúdo. O Inbound se pauta na produção de conteúdo para atrair clientes para o que se conhece como funil de vendas. E, uma vez lá, levá-lo por uma jornada até a venda.

E uma boa maneira de fazer isso é por meio de uma landing page. Uma página de captura. Um site com uma oferta e uma demanda muito bem estruturadas, além de argumentos de vendas e técnicas (como SEO, o checklist para ser encontrado pelo Google) impecáveis.

Nessa página, em troca de algo de muito valor (como um conteúdo gratuito de alta qualidade, ou um curso caro altamente valioso), o cliente vai dar outra coisa de muito valor (suas informações, como e-mail - e assim entrar na jornada de compra; ou seu dinheiro - no caso de uma página de vendas).

Se ele der seu e-mail, uma porta se abre. Sua empresa pode começar um relacionamento com ele, e, por meio de um fluxo de e-mails automatizado pelo CRM, eventualmente fazê-lo uma oferta.


Bom, isso não esgota o assunto. Mas por hoje é só. A Atual Interativa se despede, com muito prazer em tê-lo recebido e sugere que você confira nosso portfólio para ver nossos cases de sucesso na área!


LEIA MAIS: 4 sinais de que sua empresa precisa de uma consultoria em Inbound Marketing