Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

16/03/2021 - Tráfego Pago

« Voltar à listagem

Como funciona o Remarketing no Facebook?

 

 

Você investe dinheiro em um anúncio no Facebook. Atinge um cliente que você sabe que quer pagar pelo seu produto/serviço. Mas o cliente está fazendo jogo duro. Por qualquer motivo que seja, ele não compra. Frustrante, né? É para isso que serve o Remarketing, para insistir naquele cliente que ainda tem potencial de compra.

E hoje a Atual Interativa veio falar sobre isso. Confira os tópicos:

• O que é Remarketing;
• Como fazer Remarketing no Facebook;
• E por que fazer.

Vamos lá?


O QUE É REMARKETING?

O cliente liga para sua empresa. Vocês, o representante da sua empresa e o cliente, conversam sobre seu produto/serviço. Você esclarece todas as dúvidas e derruba todas as objeções dele, com muita simpatia, elegância e atenção, além de um claro conhecimento técnico daquilo que você oferece.

Ele parece empolgado. Está claro que quer fazer a compra. Mas há um detalhe. O preço. Não é preciso que seja o preço, mas estamos usando-o porque é muito específico, então serve como um bom exemplo - poderia ser o prazo ou outro aspecto. Então, por causa do preço, desiste da compra.

Seu funcionário encerra a negociação frustrado. Mas sabe que aquele poderia ser um bom cliente: não só poderia fazer aquela compra, com condições um pouco melhores, como provavelmente comprar mais no futuro. Então ele vai atrás de melhores condições, consegue, liga para o cliente e renegocia. Dessa vez, com sucesso. E pronto, negócio fechado.

Isso é Remarketing. Porém, remarketing no Facebook é outra história. Vamos lá?


COMO FAZER REMARKETING NO FACEBOOK?

O Remarketing no Facebook acontece da seguinte maneira: seu usuário entre no seu site, ameaça fazer uma compra (talvez até chegue a colocar o pedido num carrinho), mas desiste de última hora. Mas você se preparou para isso. Pois contratou anúncios específicos no Facebook Ads para serem entregues para essas pessoas.

É simples: basta ter uma conta no Facebook Ads; ter o pixel (o mecanismo que identifica esse tipo de situação) do Facebook instalado no seu site; criar uma campanha e segmentá-la (definir o público) de uma tal maneira que fique claro para a plataforma que aquilo é uma campanha de remarketing.

Outros aspectos que devem ser observados: o anúncio deve deixar claro seu objetivo. Ou seja, o cliente provavelmente teve uma razão para não completar a compra. Talvez não fosse sua hora. Dê uma contrapartida e mostre a ele que aquela oportunidade vale a pena: uma condição especial, um gatilho de escassez e urgência.

Mantenha o anúncio atualizado, com informações corretas. E, por último, mas não menos importante, mensure os resultados da ação. Confira e analise os números para entender se a campanha está valendo a pena e o que eles querem dizer, o que pode ser melhorado para que os resultados façam o mesmo.


POR QUE FAZER?

Economia. Um cliente que desiste de uma compra em um último momento passou por todo investimento que você fez: design do site, anúncios, recursos humanos etc. Talvez ele não tenha desistido da compra porque seu produto/serviço era insuficiente, mas por qualquer outra razão que seja. Por que não tentar mais uma vez e aproveitar o esforço que já foi feito?

Facebook Ads: 6 motivos para sua empresa investir

A Atual Interativa encerra o assunto por hoje, obrigado pela sua atenção! Aproveite e confira nossos trabalhos já entregues para o mercado e faça um orçamento sem compromisso para um projeto de sucesso na internet.