Ribeirão Preto/SP . (16)3289.7166, (16)3289.7165

Vitória/ES . (27)3376.6897

blog

Filtre o conteúdo que deseja ler.

13/03/2023 - Instagram

« Voltar à listagem

Vantagens de anunciar no Instagram

 

 

A internet já é parte fundamental de nossas vidas. Nossa rotina praticamente é movida por ela. Junto à tecnologia, como smartphones, computadores e tablets, ela fica ao nosso lado a todas as horas do dia em qualquer lugar.

E isso se tornou um benefício não apenas para a população no geral, mas também para as empresas. O mercado é movido pela internet, sem ela as organizações perdem seu poder de crescimento e ainda correm o risco de perder espaço perante os concorrentes.

Somos movidos pela internet e tudo o que ela pode nos proporcionar. Entre essas coisas estão as redes sociais. São nelas que as empresas podem encontrar seu público-alvo, falar diretamente com eles, construir a imagem da marca e conquistar novos clientes.

São várias as alternativas de comunicação com o público por esse meio. Porém, é importante que as empresas estejam atentas e saibam identificar qual a melhor rede social para conversar com seus clientes. Só assim será possível realizar estratégias de conversão eficientes.

Entre as redes sociais mais utilizadas nos dias de hoje está o Instagram, muito conhecida por permitir a publicação de fotos e pequenos vídeos, cujo conteúdo publicado pode ser visto por aqueles que seguem determinado perfil.

Essa, sem dúvida, é uma das redes sociais onde as empresas procuram estar mais presentes, principalmente devido a sua alta popularidade. Assim, é preciso saber a melhor maneira de se comunicar com o público-alvo presente nessa rede e atraí-los até o negócio.

Com as estratégias certas, a empresa tem tudo para conquistar vários clientes, obtendo inúmeros benefícios através dessa interação, permitindo a ela crescer ainda mais no mercado e também ir atraindo cada vez mais novos consumidores.

 

Por que anunciar no Instagram é vantajoso?

 

Estar na internet é essencial para qualquer marca. Mas estar presente nas redes sociais permite que seu sucesso seja triplicado no mercado. A entrada no Instagram pode refletir muito bem essa realidade, bastando que a estratégia realizada esteja de acordo com a comunicação que seu público procura.

 

Maior engajamento

Criar conteúdos que façam o público se identificar com a marca evita com que eles procurem concorrentes. Isso acaba gerando um maior engajamento devido ao posicionamento perante uma causa, por exemplo.

Por isso, é importante que a empresa crie uma persona a qual espelhe o cliente ideal do serviço oferecido. Assim fica mais fácil criar conteúdos que possam atraí-los mais facilmente e continuar crescendo no mercado;

 

Crescimento nas vendas

Quanto mais próximo uma empresa estiver de seus clientes e mais engajada ela estiver com determinada causa, mais pessoas vão obter confiança na marca e procurar se relacionar mais ou apenas com ela, consumindo seus produtos e serviços;

 

Mais visibilidade

As empresas precisam ver e ser vistas nas redes sociais. Para que possam chegar ao seu público, é preciso que criem conteúdo que englobem vídeos, imagens e textos que chamem bastante atenção e assim conseguirem com que a marca seja rapidamente compartilhada pelos usuários;

 

Maior proximidade com o público

Uma das grande vantagens das redes sociais é permitir que as marcas possam estar o mais próximo possível de seu público. No Instagram, as empresas podem trocar mensagens diretamente com seus consumidores a fim de explicar como funcionam e o que elas fazem. Isso faz com que o público perceba que suas necessidades podem ser atendidas pela marca e veem nela uma boa solução.

 

Quer fazer a melhor divulgação da sua empresa no meio digital?

Então conheça os serviços oferecidos pela Atual Interativa e conquiste seu sucesso no mercado!


LEIA MAIS:

Atualização no Instagram: confira as últimas novidades

Instagram Reels: saiba como usar essa ferramenta no marketing da empresa

4 recursos do Instagram para utilizar a favor da sua empresa